CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 21 de maio de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim-MS: Prefeitura lança programa de castração gratuita de cães e gatos

 

Castração gratuita de cães e gatos terá regras em Coxim. (Foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)

A Prefeitura de Coxim –a 260 km de Campo Grande– anunciou o lançamento de programa para castração gratuita de cães e gatos em estado de abandono ou sob cuidados de tutores de baixa renda e de entidades voltadas ao bem-estar animal. Serão 200 gatos e 100 cães machos atendidos por mês.

O programa está previsto no decreto 244/2022 e será voltado a tutores com renda familiar de até 2 salários mínimos, no limite de 1 animal por família –a comprovação de renda para acesso à castração gratuita será feita por declaração assinada pelo solicitante. Já as entidades de bem-estar animal não terão restrição de renda.

Castração gratuita de pets exige cadastro prévio

Para conseguir a castração gratuita, o proprietário deve realizar um cadastro no site da Prefeitura de Coxim (clique aqui ou, no endereço, clique no menu “links rápidos”, em “castração de cães e gatos”. Depois, uma equipe entrará em contato com os inscritos para realizar conferência de informações e dar orientações sobre a castração.

O município divulgará no site da prefeitura uma lista com o nome das pessoas aptas a participarem do programa, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, através da Gerência de Vigilância em Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses.

Midiamaxnews

sábado, 21 de maio de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/