CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 10 de maio de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Costa Rica-MS: Jovem alega que mandou assassinar casal para vingar estupro da filha de 3 anos.

 


A mulher de 22 anos suspeita de ter mandado matar Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, e o companheiro dela, Elias Moreira dos Santos, de 55 anos, que sobreviveu ao atentado nesta segunda-feira (9), alega que encomendou os assassinatos por vingança. Ela alega que o sobrevivente abusou sexualmente da filha dela, de apenas 3 anos, e a esposa dele teria dado cobertura.O ataque aconteceu em Costa Rica – a 326 km de Campo Grande – durante a madrugada. Ainda nesta segunda-feira, além de prenderem a jovem mandante do crime, policiais civis e militares da cidade prenderam em flagrante rapaz de 21 anos e apreenderam um dos adolescentes envolvidos.

De acordo com a apuração policial, a mãe da suposta vítima de violência sexual induziu dois garotos, ambos de 16 anos, a cometerem o duplo homicídio. Já o mais velho foi chamado para ajudar na fuga.

Nesta madrugada, um dos adolescentes, que é filho do ex-cunhado de Elias, chamou pelo “tio” e pediu para ir ao banheiro. No momento em que o alvo virou de costas, ele efetuou os disparos. Depois, passou a arma para que o outro adolescente continuasse atirando e os dois foram até o quarto onde estava Silvana e também a atingiram.

O homem levou tiros no tórax e boca, mas conseguiu correr e pedir socorro na casa de uma filha. Já a esposa dele morreu na cama com 3 tiros na cabeça, além de perfurações no peito e mão.

Segundo a Polícia Civil, “a mandante estava assistindo tudo”. Depois do crime, todos fugiram em um Chevrolet Chevette e um dos adolescentes continua foragido.

Os dois com mais de 18 anos responderão por homicídio doloso mediante dissimulação e motivo torpe e tentativa de assassinato. Já os adolescentes por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.

O suposto estupro da criança também será investigado, tanto que a Polícia Civil já pediu que a menina passe por exame de sexologia forense. A reportagem apurou ainda que Elias já foi condenado por estupro de vulnerável e chegou a ficar preso. As primeiras denúncias contra ele foram registradas em julho de 2011.

O sobrevivente está internado na Santa Casa de Campo Grande. Ele chegou às 11h26 de hoje, foi avaliado pelas equipes das cirurgias geral e torácica, sendo internado pela torácica para continuidade no tratamento. Está consciente, orientado e estável no momento, e deve passar por cirurgia.

CoximAgora

terça-feira, 10 de maio de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/