CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 27 de maio de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Bonito-MS: Polícia Militar e Instituto Mirim Ambiental realiza ações do Maio Laranja

 


Nos dias 25 e 26 deste mês, a 1ª Companhia Independente de Policia Militar de Bonito realizou juntamente com o e Instituto Mirim Ambiental ações no Assentamento Guaicurus e Distrito Águas de Miranda.

O Maio Laranja é dedicado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes.

Da História: Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.

O trabalho foi realizado na escola de cada local, tratando do assunto em tela, tendo como público crianças e adolescentes.

Houve apresentação de teatro orquestrado pela equipe do Instituto Mirim Ambiental, que é presidido pelo Capitão Francisco Solano Espíndola. Também estavam presente no local uma equipe da Secretaria da Assistência Social do município que colaborou com o evento.

E na ocasião foi mencionado o contato para denúncia, o disque Direitos Humanos Tel.: 100, bem como da Polícia Militar Tel.: 190.

A Polícia Militar mantém um canal de comunicação 24 horas através do telefone 3255-1190 ou 190

sexta-feira, 27 de maio de 2022

TENDA ENERGIA SOLAR

https://picasion.com/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV