CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 14 de abril de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Governo repassa R$ 520 mil do PRO-DESENVOLVE para reforma e ampliação da Feira do Produtor

 


O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) assinou nesta quarta-feira (13) convênio com a Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, para a reforma e ampliação da Feira do Produtor - Mário Ivo Aureliano no município.

Participaram da assinatura o prefeito do município Réus Antônio Sabedotti Fornari, a secretaria de Indústria Luciene Brandão, o presidente da Associação comercial, Douglas Rodrigues o presidente do Sindicato rural Silvio Fonseca, a presidente da Câmara, vereadora Cleysi Maira e vereadores. O repasse se dará por meio de recursos do Pró-Desenvolve no valor de R$ 520.477,71.Com tanta variedade na produção, projetos como o da Feira Municipal são fundamentais para o fortalecimento da atividade familiar pois contribuem diretamente com o desenvolvimento da agroindústria na cidade", afirmou o secretário Jaime Verruck.

Expansão

O centro de comercialização da agricultura familiar conhecido como Mercado do Produtor Mário Ivo Aureliano "Juruna" que atualmente acolhe em média 15 famílias para venda direta ao público. No local são vendidas hortaliças orgânicas e variados produtos caseiros como pães, bolos entre outros.

O local necessita de reparos e adequações na estrutura física, como pintura, elétrica, hidráulica e construção de novos boxes devido ao aumento no total de produtores interessados em participar da feira, que tem grande potencial para entrada de novos produtores.

Rosana Siqueira, Semagro
Fotos: Kelly Venturini, Semagro

quinta-feira, 14 de abril de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/