CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 27 de abril de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Desafio Estadual das merendeiras e merendeiros aconteceu nesta terça-feira, 26.

 


Nesta terça-feira (26/04/2022) aconteceu nas dependências da Cozinha Industrial, o 1º Desafio Estadual das Merendeiras com a participação de profissionais de Rio Verde de MT.

O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, criou o Desafio das Merendeiras.

Conforme informações divulgadas pelo Sebrae/MS, nesta primeira fase municipal, as participantes inscritas disputam entre si. Todas as profissionais passaram por uma oficina preparatória ministrada por um chef de cozinha e receberam capacitação acerca de técnicas de manipulação e preparação de alimentos.

Após a oficina, aconteceu o evento nesta terça-feira 26.04, onde cada uma preparou uma receita e assim, foram selecionadas as 5 melhores. 

O desafio teve como ganhador o Merendeiro Ivan C. De Oliveira, que representará Rio Verde, no desafio a nível Estadual.

O desafio busca valorizar o talento e a criatividade das merendeiras em seu trabalho diário de preparo das refeições dos estudantes nas escolas municipais, bem com promover a adoção de receitas mais saudáveis com uso de produtos da agricultura familiar. A disputa será dividida em duas etapas: uma municipal e outra estadual.

A segunda fase do desafio é estadual e convoca as ganhadoras da fase municipal para competirem entre si. A competição será realizada em Campo Grande de forma presencial, e irá bonificar as merendeiras que conquistarem o 1º, 2º e 3º lugar. A competição final ocorrerá ainda neste ano, em data a ser definida pela organização.

Estiveram presentes no evento também os vereadores Emerson Flores, Carlos Pontes, Zé Odorico, Amauri Olartechea, Nivaldinho Filho e  Joanes, além de secretários municipais, assessores e autoridades municipais.


quarta-feira, 27 de abril de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/