CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 4 de abril de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Pedro Gomes-MS: Polícia Militar inicia palestras educativas sobre o PROMUSE nas escolas municipais



Policia Militar iniciou ontem (30/03), palestras educativas sobre o PROMUSE nas escolas municipais de Pedro Gomes -MS.

As Policiais Militares, Cabo PM RAQUEL e Cabo PM ALESSANDRA iniciaram na Escola Municipal Archangela Mourão uma palestra educativa para os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental sobre a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O intuito das palestras é a conscientização dos alunos em fase inicial sobre os problemas sociais decorrentes da violência contra a Mulher no âmbito doméstico.

A palestra explanou ainda sobre a aplicação do Programa Mulher Segura – PROMUSE/PMMS, que é ativo no município pelas Policiais Femininas do 1º Pelotão PM de Pedro Gomes, onde atendem as vítimas e orientam sobre as medidas protetivas e assistências sociais a elas. Por ser uma escola de ensino infantil a modalidade da apresentação foi de forma lúdica a fim de conscientizar os pequenos alunos para que compreendessem a necessidade de todos sermos contra qualquer tipo de violência doméstica contra a mulher, pois isso afeta seu desenvolvimento como pessoa e denigre a felicidade da família, prejudicando seu crescimento.

O trabalho ainda se estenderá paras as demais escolas municipais, e ainda, para as Escolas Estaduais, demonstrando o compromisso no caráter educador da Polícia Militar de Pedro Gomes, para o bem comum de nossa sociedade pedrogomesse.

Assessoria de Comunicação Social-5° BPM

Publicado por: celio roberto da silva arruda

segunda-feira, 4 de abril de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/