CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 20 de abril de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Infestado com larvas de mosca, cão pode perder a visão e tutora é presa

 


Um cãozinho foi resgatado, nesta terça-feira (19), vítima de maus-tratos, em Costa Rica, a 326 quilômetros de Campo Grande. O animal tinha larvas de mosca pelo corpo e por esse motivo, corre o risco de perder a visão de um dos olhos. A tutora foi presa em flagrante pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

O cachorro foi encontrado após a equipe da PMA receber denúncia de maus-tratos por falta de cuidados. Quando chegou na casa, no Bairro Sonho Meu, encontrou o animal sujo, com um ferimento profundo no focinho, larvas e odor. As larvas já estavam afetando um dos olhos.

A tutora, de 26 anos, afirmou que o animal de estimação havia sumido há 10 dias e que apareceu em sua casa nesta terça-feira (19), já com os ferimentos e sujo. No entanto, a equipe verificou que ele era criado solto na rua, pois a residência não possuía muros. O cão foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária, onde recebeu banho, tosa e os cuidados médicos.

Animal sendo cuidado por veterinários. (Foto: Divulgação / PMA)
Animal sendo cuidado por veterinários. (Foto: Divulgação / PMA)

Conforme a PMA, foram retiradas centenas de larvas e os veterinários afirmaram que existe risco do animal perder a visão de um dos olhos. Ele está sob cuidados na clínica veterinária e depois poderá ser colocado à disposição para adoção.

A tutora foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foi autuada em flagrante por maus-tratos. Ela está presa e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (20). Se condenada ao final do processo, poderá pegar pena de dois a cinco anos de prisão. A mulher também foi autuada administrativamente e multada em R$ 500.

CGNews

quarta-feira, 20 de abril de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/