CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 25 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ucrânia: 4 toneladas de doações para vítimas da guerra são enviadas após campanha

 


O Movimento União BR, entidade criada em 2020 e que já arrecadou cerca de R$ 300 milhões e apoiou mais 16 milhões de pessoas em todo o Brasil, envia nesta semana mais de 4 toneladas de alimentos e insumos de saúde para os refugiados da guerra da Ucrânia. A campanha Juntos pela Vida foi realizada junto a Simple Nutri, empresa de alimentação desidratada com foco social, com o apoio da LATAM, por meio do seu programa “Avião Solidário”, que oferece transporte gratuito de pessoas e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. A campanha recebeu apoios da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), órgão do Ministério das Relações Exteriores, da empresária Maria Thereza Cunha Bueno e seu marido Hubertus von Nesselrode, da Vitamedic Indústria Farmacêutica, que pertence ao grupo José Alves, do apresentador e empresário Luciano Huck, e de cidadãos brasileiros. Além disso, teve ainda a parceria de instituições e empresas, como GRU Airport, Instituto da Criança - ONG gestora da campanha, Fermac, Ftrade, Real Cestas e Luna Express.

 

Mais de 4 toneladas de doações foram arrecadadas pela campanha Juntos pela Vida, sendo mais de 130 mil refeições. (Crédito: Guilherme Vilas Boas Veloso/ Movimento União BR)

 

A articulação logística de armazenagem e envio das doações foram feitas pelo Movimento União BR em parceria com a LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do Grupo LATAM. As doações serão enviadas para a Alemanha, e, na Europa, seguem para a fazenda da brasileira Maria Thereza Cunha Bueno, parceira do Movimento União BR, e seu marido Hubertus von Nesselrode em Siret, na Romênia, localizado na fronteira com a Ucrânia. O casal também ajudará no transporte terrestre entre os territórios alemão e romeno. O local se tornou um ponto consular oficial e funciona como um centro de acolhimento e distribuição de alimentos e mantimentos aos refugiados, numa iniciativa previamente alinhada com a Embaixada brasileira no país, além de contar com os apoio da Cruz Vermelha e Ordem de Malta.


“Mais uma vez conseguimos colocar de pé uma campanha contando com a ajuda da sociedade civil e das empresas que toparam o nosso projeto e, principalmente, nosso propósito de ajudar quem está precisando nesse momento”, afirma Tatiana Monteiro de Barros, fundadora do Movimento União BR. “Só com a união de esforços é que conseguimos fazer acontecer. E nosso trabalho é salvar o máximo de vidas possíveis, além de continuar o nosso trabalho no Brasil, realizado desde o início da pandemia”, completa a voluntária do Movimento União BR.


Toda a distribuição desses itens será feita por meio da Cruz Vermelha e Ordem de Malta, que diariamente levam doações para dentro do território ucraniano. Além disso, o Movimento União BR também conta com a presença de uma equipe in loco, liderada por Lucio Trindade, que está na fazenda da Romênia e cuida dessa logística.


"A LATAM se sente muito feliz por estar envolvida em mais uma iniciativa desse movimento, contribuindo para somar esforços e ajudar as vítimas desse conflito por meio do nosso Avião Solidário. Estamos sempre atentos para ajudar em missões humanitárias de emergência, colocando toda a nossa estrutura e conectividade a serviço da sociedade. Recentemente, auxiliamos também no transporte solidário de expatriados da Ucrânia para diversas cidades do Brasil e para o exterior", afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil.
 

Os alimentos enviados são da empresa brasileira Simple Nutri. São refeições desidratadas e, por isso, é possível manter a validade e conservação até chegar ao centro de apoio na Romênia. Estão sendo enviadas mais de 130 mil refeições como sopa de macarrão, carne e vegetais e risoto de carne, feijão e vegetais. Esse tipo de alimentação dispensa refrigeração no transporte e armazenagem, com validade de 1 ano em ambientes até 60ºC. “São ideais para situações de emergência e diversos projetos sociais, justamente por conta da praticidade logística e de preparo”, conta Rafael Romano, CEO e fundador da Simple Nutri. “As refeições são 100% naturais, de alto teor nutritivo e reconstituição fácil e instantânea”, reforça.
 

Além das refeições, a campanha também arrecadou fundos para a compra de itens médicos, primeiros socorros e de emergência e teve o apoio da Vitamedic Indústria Farmacêutica. Foram mais de 60 mil itens, entre luvas, bisturís, cateter, aventais, kit socorros nessa leva. Essa primeira carga foi enviada para a Europa na última quarta-feira (23) também por meio do programa Avião Solidário da LATAM.
 

Primeira carga enviada na noite da última quarta-feira, dia 23, com mais de 60 mil itens de primeiros socorros (Crédito: Carlos Alkmin/Movimento União BR)


A campanha ainda está aberta para empresas e qualquer pessoa que tenha interesse em ajudar. As doações, sem valor mínimo, podem ser feitas para o Instituto Conexão Solidária, através do PIX 4135890300126 ou pelos dados bancários da instituição parceira:


Veja abaixo como participar: 

Banco: Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 3018
Operação: 003
Conta: 2417-2

 


Sobre o Movimento União BR

O União BR é um movimento nacional apartidário que reúne voluntários de todo o Brasil e foi fundado no início da pandemia no País, em março de 2020. Presente em 24 estados, já beneficiou mais de 15 milhões de pessoas e arrecadou mais de R$ 300 milhões, usados na doação de equipamentos de proteção individual (EPI), na aquisição e distribuição de toneladas de alimentos, na criação de leitos, equipamentos e insumos hospitalares e na gestão de cursos.

O Movimento União BR liderou doações de usinas e mini usinas de oxigênio para o Estado do Amazonas, na campanha SOS Manaus e auxiliou na geração de renda para os manauaras. Ademais, atuou no SOS Bahia, apoiando a reconstrução do Estado, após as fortes chuvas no sul da região, no final de 2021.

O Movimento União BR, que é parceiro do Instituto da Criança, foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2020 e prêmio Escolha do Leitor de 2021; é reconhecido pela ONU como case mundial. Sua missão é realizar o trabalho assistencial, a fim de promover um legado nos lugares em que atua, formando um hub de ajuda emergencial.

 

Sobre a Simple Nutri

A Simple Nutri foi criada com o propósito de alimentar as pessoas ao redor do mundo de forma simples e acessível. A companhia atua com o objetivo de combater a fome e levar transformação social, sendo muito mais do que um fornecedor global de alimentos, conectando diversos setores da sociedade nesta causa.

 

A empresa atuou em catástrofes recentes, como no terremoto ocorrido do Haiti junto à Cruz Vermelha e nas enchentes na Bahia, em Minas Gerais e no Maranhão e nos deslizamentos em Petrópolis (RJ).


Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe. O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 12 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023. Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes.

programa Avião Solidário da LATAM existe há 10 anos e coloca à disposição de diversas comunidades da América do Sul toda a experiência logística e a malha aérea da LATAM para o transporte gratuito de pessoas e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Está diretamente conectado com a Agenda de Sustentabilidade do grupo LATAM, que conta com metas em Mudanças Climática, Economia Circular e Valor Compartilhado.

sexta-feira, 25 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/