CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 23 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Secretaria autoriza 4º dose da vacina da covid para pessoas de 50 anos ou mais

 


SES (Secretaria Estadual de Saúde) autorizou aplicação da 4º dose da vacina contra a covid-19 na população com mais de 50 anos.

A resolução foi autorizada em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) na segunda-feira (21) e deve ser publicada no Diário Oficial amanhã (23).

Desta forma, serão contemplados com a quarta dose a população em geral que possui 50 anos ou mais, idosos a partir de 60 anos, imunossuprimidos acima dos 18 anos, além dos trabalhadores de saúde.

De acordo com a SES, o prazo indicado para o intervalo entre a 3º e 4º dose é de quatro meses. Além disso, a preferência para este reforço é a aplicação da Pfizer ou AstraZeneca.

A exceção fica apenas para gestantes e puérperas - mulheres com até 45 dias pós-parto - que devem receber a 4º dose preferencialmente com o imunizante Pfizer, e com intervalo de 5 meses após ter recebido a 3º dose.

“Nós estamos atentos às necessidades de adoção de medidas que visem a redução da mortalidade em idosos causada pela Covid-19, bem como, a proteção da força de trabalho para manutenção do funcionamento dos serviços de saúde e da população em geral. Por isso, estamos ampliando a quarta dose para este público”, alegou o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Até esta terça-feira (22), 112.092 pessoas já receberam a 4º dose. Ao todo, o Estado possui 85.863 trabalhadores da saúde, 282.802 pessoas com 60 anos ou mais, 354.556 pessoas com 50 anos e mais, 2.158 gestantes e puérperas, aptos a completar o esquema vacinal. -

quarta-feira, 23 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/