CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 5 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Miniaturas rendem fotos que mostram a beleza de MS

 

Imagem feita em Balneário de Sete Quedas (Foto: Edson Bobadilha)

Pontos turísticos de Campo Grande, e do interior de Mato Grosso do Sul, serviram de cenário para o colecionador Edson Bobadilha, de 36 anos, fazer fotos incríveis unindo duas paixões: fotografia e miniaturas de carrros.

Miniaturas Parque das Nações Indígenas
Cadillac no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: Edson Bobadilha)

Edson é graduado em produção multimídia e criou o hábito de aproveitar suas viagens para registrar pontos conhecidos pelos sul-mato-grossenses. As miniaturas aparecem em primeiro plano, mas é fácil reconhecer onde as imagens foram feitas.

WhatsApp Image 2022 03 03 at 14.04.35 1
Kombi em Corumbá (Foto: Edson Bobadilha)

A paixão de Edson por fotografias começou na infância. Aos sete anos, ele ganhou a primeira máquina fotográfica. O colecionismo veio um pouco depois, quando casou. Ele brinca que a esposa não tinha muita paciência para aguardar ele fazer fotos da natureza, então o jeito foi criar um “mundo em miniatura”, mais fácil de transportar e fotografar.

WhatsApp Image 2022 03 03 at 13.55.00
Chevrolet Corvette estacionado em frente a Igreja Matriz de Aquidauana (Foto: Edson Bobadilha)

“Comprei miniaturas para não precisar parar de tirar fotografias. Eu conseguia tirar fotos legais da calçada da minha casa”.

Edson Bobadilha
WhatsApp Image 2022 03 03 at 14.09.56 1
Letreiro turístico de Nioaque virou cenário para foto de carros em miniatura (Foto: Edson Bobadilha)

Outras imagens legais foram feitas durante as viagens de Esdon, especialmente no período em que autou como professor de aprendizagem rural. Ele precisava viajar semanalmente e aproveitava cada oportunidade para tirar as miniaturas da estante e, claro, fotografar.

WhatsApp Image 2022 03 03 at 14.10.56
Cidade do Natal também serviu de cenário para imagens (Foto: Edson Bobadilha)

Edson chegou a ter 400 miniaturas em sua coleção, participou de grupos de colecionismo, mas percebeu que estava desenvolvendo uma certa compulsão. Ele chegou a pagar R$ 500 em alguns carrinhos e percebeu que, no caso dele, era o momento de parar.

WhatsApp Image 2022 03 03 at 13.58.06
Chevy Bel Air na Praça Central de Rio Verde (Foto: Edson Bobadilha)

No fim de 2018, o fotógrafo vendeu a maior parte da sua coleção por um valor abaixo do mercado. Com o dinheiro recebido investiu no enxoval do filho que parece ter herdado do pai o interesse pelos carros em miniatura. “Tenho que esconder”, brinca.

WhatsApp Image 2022 03 03 at 13.59.05
Imagem feita em Balneário de Sete Quedas (Foto: Edson Bobadilha)

O fotógrafo diz ter feito mais de 5 mil imagens de suas miniaturas. Ele publica cada uma delas em um perfil do instagram. Por meio dessa página, conheceu muitos outros colecionadores.

WhatsApp Image 2022 03 03 at 14.09.26
Miniatura de Kombi foi fotografada em Bataguassu (Foto: Edson Bobadilha)

Comecei a publicar imagens, usar as hashtag e percebi que tinha muita gente de fora me seguindo. Tenho muitas mensagens de gente falando em outras línguas e perguntando se eu vendo, se comercializo. Existe um mundo em torno disso.

Edson Bobadilha
WhatsApp Image 2022 03 03 at 13.56.53
Ao fundo, Morro do Chapéu em Aquidauana (Foto: Edson Bobadilha)

Edson sempre gostou de fotografar pontos turísticos do Estado e gosta de saber que os moradores de Mato Grosso do Sul reconhecem as cidades em suas imagens.

sábado, 5 de março de 2022

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV