CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rose Modesto confirma pré-candidatura ao Governo de MS pelo União Brasil

 


Em evento realizado no hotel Deville, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (7), a deputada federal Rose Modesto (PSDB) anunciou sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul, pelo União Brasil, conforme adiantado pelo Jornal Midiamax.

O lançamento da pré-candidatura pelo União Brasil foi realizado em Campo Grande e transmitido pelas redes sociais. Rose lembrou da pandemia da Covid-19, disse ter perdido a avó materna e quatro primos para a doença. A pré-candidata ainda mandou um recado: “Não vou me juntar com os grandes para prejudicar os pequenos”.

A pré-candidata afirmou ainda que Mato Grosso do Sul já teve 11 governadores e trabalha para ser a primeira mulher a entrar na lista histórica. "Quero participar, contribuir, não quero inventar a roda, mas sim, fazer a roda girar”.

Ainda segundo a pré-candidata, não se reduz desigualdade sendo de esquerda ou direita. "A gente combate desigualdade, com sustentabilidade, sem populismo barato".

A transmissão do evento aconteceu pelas redes sociais e teve a participação de Athayde Nery, da ex-prefeita de Coxim, Dinalva Mourão e diversos políticos que acompanharam de forma remota o anúncio, somente com Rose Modesto no formato presencial. Rose anunciou ainda sua saída do PSDB, mas a desfiliação deve ocorrer apenas na janela partidária, entre março e abril deste ano. A filiação da parlamentar já era esperada no União Brasil e só faltava o anúncio para confirmar. 

O novo partido, criado pela fusão do DEM com o PSL, precisa apenas da homologação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A senadora Soraya Thronicke comanda a sigla no Estado.

Questionada sobre a pré-candidatura a vice, Rose afirmou que isso precisa ser construído, até 2 de abril — período que encerra a janela partidária. "Não existe nome tradicional. Não funciona mais entrar numa sala com cinco ou seis caciques, no ar-condicionado e definir o vice. Isso muda a cada eleição".

A pré-candidata afirmou ainda que todas as pesquisas mostram seu nome como possibilidade e as alianças também serão definidas até a janela partidária. "Estarei atenta a ter aliança com partidos, mas o nome que colocar à disposição como vice e Senado, tem que encontrar ressonância com a população de Mato Grosso do Sul. Vamos fazer escolha no momento certo".

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/