CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: PMA captura jararaca peçonhenta dentro de máquina de lavar em Centro de Educação Infantil em Rio Verde

(Divulgação PMA)


Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste capturaram uma serpente da espécie Bothrops moojeni (Jararaca caiçara), depois de serem acionados hoje (2) às 10h00, por um funcionário do Centro de Educação Infantil Venância Gonçalves Ferreira na cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS). O funcionário telefonou para a PMA, quando viu a serpente escondida em uma fresta na parte interna de uma máquina de lavar roupa, próxima a tampa de abertura do eletrodoméstico, que ele abrira.

Serpente dentro da máquina de lavar roupas.

Uma equipe da PMA foi rapidamente ao local e a serpente com aproximadamente 1,2 metro, que é peçonhenta, foi capturada com uso de um gancho especial e foi colocada em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto em um reserva florestal distante da cidade.

A Jararaca caiçara (Bothrops moojeni) é uma espécie comum no Brasil, extremamente peçonhenta e é a serpente mais agressiva e que causa mais acidente dentre todas as jararacas. Alimenta-se de pequenos roedores. Aliás, as jararacas possuem envenenamento botrópico e são as maiores causadoras de acidentes com humanos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/