CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mandetta, optou por ser candidato a senador por Mato Grosso do Sul.

 


O presidente do União Brasil, o deputado Luciano Bivar, foi o entrevistado das páginas amarelas da última edição da revista Veja. Ele falou sobre o futuro do maior partido do país e a decisão do futuro do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Questionado pela reportagem se o médico estava descartado internamente como nome para disputa da presidência da República, Bivar foi sucinto em dizer que o caminho já foi escolhido.

"Em relação ao Mandetta, um quadro muito importante do União, ele optou por ser candidato a senador por Mato Grosso do Sul. Temos de respeitar suas decisões", destacou. Nas eleições deste ano haverá apenas um vaga do Senado na disputa.

O fato é que Mandetta está sumido desde o evento nacional que anunciou a fusão do DEM, partido dele, com o PSL, que originou o União Brasil. Recluso na fazenda, o ex-ministro não tem feito aparições públicos. Aos mais próximos fala em estar insatisfeito com a política e cogita até nem disputar as eleições.

Apesar de ter ficado na 'crista da onda' quando protagonizou a primeira briga de ministros da Saúde com o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia, o médico não conseguiu emplacar o nome como terceira via. Poucas vezes é lembrado nas pesquisas presidenciais.

Mandetta chegou a articular com políticos interessados em discutir o país sem ser a polarização. Orquestrou reuniões em Brasília (DF), mas com pouco apoio do partido. Após a fusão, parou de tentar se viabilizar e chegou a desmentir Bivar após ele já ter dito que o ex-ministro desistiu da presidência. Se não for uma 'nova mentira' do presidente do partido, o médico já teria confirmado seu destino político.

CGNews

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/