CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 5 de fevereiro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Grupo russo fecha compra de unidade de fertilizantes em Três Lagoas

 


O anúncio da compra da unidade de fertilizantes nitrogenados (UFN3), da Petrobrás, em Três Lagoas, pelo grupo russo Acron, foi anunciado na manhã desta sexta-feira (04), durante o lançamento de pacotes de obras de R$ 70 milhões para macrodrenagem e pavimentação da cidade do Bolsão.

No evento ocorrido na Câmara dos Vereadores de Três Lagoas, a ministra da agricultura Tereza Cristina anunciou a venda, após receber uma mensagem do presidente da estatal, Joaquim Luna e Silva.

"Estou aqui em Três Lagoas e as vezes o Universo conspira ao nosso favor. Acabamos de receber a notícia que a Petrobras concluiu a venda da UFN3 para a Acron e já estamos avançando com o complemento dos entendimentos com o governador Reinaldo Azambuja", afirmou.

Há oito dias, Reinaldo Azambuja se reuniu com a diretoria da Petrobrás e adiantou a negociação para a venda da unidade.

"Esse empreendimento é de extrema importância para o Mato Grosso do Sul, tanto para recuperação da economia do município como para a autossuficiência que a fábrica poderá trazer em fertilizantes, dado que nosso Estado é dependente altamente deste insumo", ressaltou o governador.

Após a confirmação da aquisição da planta pela empresa russa que é referência mundial na produção e exportação de fertilizantes, a Petrobras deve emitir um fato relevante ao mercado, divulgando as condições da negociação, explicou o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

"Muitos querem saber qual é o prazo para a venda e quando a fábrica começa a operar. Primeiro, a Petrobras tem que apresentar esse fato relevante ao mercado - que deve acontecer na próxima semana - para então anunciarem um cronograma. Depois disso, Governo do Estado, Prefeitura de Três Lagoas, Petrobras e Acron vão se reunir para negociar doação de terreno e concessão de incentivos fiscais", adiantou o secretário.

sábado, 5 de fevereiro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/