CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 30 de janeiro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Motociclistas podem receber anistia de dívidas passadas se pagarem IPVA e licenciamento deste ano

 


Os proprietários de motocicletas até 162 cilindradas podem receber anistia de dívidas passadas de IPVA e licenciamento, se pagarem os dois impostos referentes a 2022. Este benefício foi concedido pelo governador Reinaldo Azambuja, que incluiu a oportunidade no novo Refis (Programa de Regularização Fiscal).

“Desta forma ajudamos e fazemos esta anistia das dívidas anteriores, no entanto o cidadão terá que regularizar sua moto pagando os devidos impostos de 2022, colocando seu veículo em dia. É importante dizer que nesta anistia não estão incluídas as multas”, alertou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior.

Este benefício foi aprovado no final de 2021 pelos deputados estaduais e se tornou lei estadual em dezembro. O governador destacou que a intenção é contribuir com os cofres estaduais e permitir que o contribuinte tenha condições mais acessíveis de pagamento das dívidas, assim como sejam contemplados com estas possibilidades de anistia.

O superintendente de Administração e Tributos (SAT) da Sefaz (Secretaria do Estado da Fazenda), Wilson Taira, a mudança do Governo do Estado entra no conjunto de ações que visam ajudar os contribuintes, após a pandemia do coronavírus.

“Para ajudar os contribuintes na retomada da economia, o governador Reinaldo Azambuja concedeu isenção de IPVA na primeira tributação para motocicletas de até 150 cilindradas e também isentou a taxa de licenciamento e o IPVA desses ciclomotores para os anos anteriores. Essa é uma grande oportunidade para quem deseja estar em dia com o fisco Estadual”, ponderou.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

domingo, 30 de janeiro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/