CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Temperatura recorde de 38 °C registrada no Ártico é sinal de alerta, diz ONU



 O Ártico atingiu a temperatura recorde de 38 °C em 20 de junho 2020, registrada na cidade russa de Verkhoyansk. A informação foi validada nesta terça-feira (14) pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), agência da ONU responsável pelas mudanças climáticas, que considera o recorte como um sinal de alerta sobre as mudanças climáticas.A cidade russa Verkhoyansk está situada a 115 km ao norte do Círculo Polar Ártico, onde as temperaturas são registradas desde 1885. A região é conhecida como Sibéria Oriental e possui um clima continental seco, com invernos e verões extremos.

Novos recordes de temperatura

Também em 2020, a Antártida registrou um recorde de 18,3 °C. Enquanto isso, os pesquisadores da OMM verificam uma temperatura de 54,4 °C registrada no ano passado em um dos locais mais quentes da Terra: o chamado Vale da Morte, na Califórnia.

Além disso, eles tentam validar um novo recorde de temperatura na Europa a partir dos 48,8 °C, registrado neste verão na Sicília (Itália). "Este inquérito destaca o aumento das temperaturas em uma região que é importante para o resto do mundo em termos de clima", apontou o secretário-geral da OMM, Petteri Taalas.

Hoje, o Ártico é a região do planeta que tem aquecido mais rapidamente.

Fonte: Canaltech

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/