CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 21 de dezembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Revista “Super D – A Revista do Superdotado” é lançada pelo CEAM/AHS

 


O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), publicou a primeira edição da revista “Super D – A Revista do Superdotado”.

A revista apresenta o projeto CEAMLÍMPICOS, idealizado pela gerência pedagógica, coordenação e professores do Atendimento Educacional Especializado - AEE, que busca dar visibilidade e promover os estudantes Superdotados ao aplicarem seus conhecimentos, habilidades gerais e específicas, interesses, criatividade, envolvimento com uma tarefa em um pensamento científico ou criador, em Olimpíadas das áreas técnicas, tecnológicas e científicas, no âmbito nacional e internacional.

Primeira edição da Revista Super D conta com 56 páginas de ações dos estudantes superdotados do CEAM/AHS

Super D

O Projeto foi realizado nos anos de 2020 e 2021, em meio aos períodos de aulas on-line, remotas e retorno das aulas presenciais, o qual contemplou a cidade de Campo Grande, além de 22 (vinte e dois) Municípios do interior do Estado com suas Coordenadorias Regionais (CRE’S) e professores de Sala de Recursos Multifuncionais (SRM).

A revista possibilita ao leitor conhecer os estudantes superdotados, suas aptidões e competências nas Olimpíadas, por meio de sua trajetória e desenvolvimento nas competições, bem como compreender como ocorre a suplementação, a diferenciação, o aprofundamento e o enriquecimento curricular, realizados no AEE pelos professores.

Durante a leitura, o leitor vivenciará os comportamentos de superdotação numa visão multidimensional nas áreas cognitivas, sócio-afetivas e acadêmicas desses jovens e crianças extraordinários.

A coordenadora de Políticas para a Educação Especial (COPESP), professora Adriana Buytendorp externa seu reconhecimento a todos os profissionais envolvidos neste trabalho e a cada estudante pelas exitosas participações nas Olimpíadas e Competições, “a revista representa não só o êxito quantitativo de Olimpíadas, mas também, a qualidade do trabalho realizado pelo Centro.", ressalta.

A gerente pedagógica Eliane Morais Fraulob destaca que a participação em Olimpíadas oportuniza o crescimento científico, tecnológico e inovador dos estudantes, “e a revista vem coroar todo o trabalho desenvolvido neste Projeto diferenciado, enaltecendo o profissionalismo, a seriedade, o comprometimento e extrema dedicação de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, com vistas à trajetória desses estudantes", finaliza Fraulob.

Adersino Junior, Sed

 

ACESSE ABAIXO A PUBLICAÇÃO, NA ÍNTEGRA:

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/