CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

FAB anuncia mais um míssil ar-ar para o Gripen



 A Força Aérea Brasileira anunciou o contrato para aquisição de um lote de mísseis IRIS-T a serem utilizados nos caças F-39 Gripen. Ao lado dos Meteor, o IRIS-T será um dos armamentos mais modernos da região, sendo que os primeiros adequados para disparos além do alcance visual e estes novos indicados para combate próximo, com guiagem por infra-vermelho e alcance máximo de 30 km.

Superior ao norte-americano AIM-9 Sidewinder, o IRIS-T (Infra Red Imaging System Tail/Thrust Vector-Controlled) se destaca pela vetoração do seu empuxo, o que aumenta a manobrabilidade. A arma desenvolvida por um consórcio da Alemanha, Itália, Suécia, Grécia e Noruega também se destaca por ser difícil de ser enganada por contramedidas, como flares. Além dos países desenvolvedores, o IRIS-T também é operado pela África do Sul, Arábia Saudita, Áustria, Egito e Tailândia em caças Gripen, Tornado, F-16, F-18 e Eurofighter.

Em 2015, foi divulgada na imprensa a compra de mísseis ar-ar de curto alcance IRIS-T e A-Darter, este último fruto de uma parceria da África do Sul com o Brasil. Aliadas ao novo radar de abertura sintética Raven, essas armas devem fornecer uma capacidade de defesa aérea do mais alto nível em todo o mundo. Os Gripen brasileiros devem receber ainda bombas inteligentes Spice, além de manterem o canhão de 27mm.

Em uma missão exclusivamente de defesa aérea, um F-39E, como a aeronave será designada na FAB, poderá decolar com até sete mísseis Meteor e um par de IRIS-T ou A-Darter, além do canhão. Dessa maneira, o jato poderá, inclusive, atingir o “supercruzeiro”, que é a capacidade de voar em velocidades supersônicas sem uso de pós-combustão, isto é, com menor consumo de combustível.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV