CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Corumbá registra 5ª morte por covid-19 no mês e mais 21 casos positivos da doença

  


A quinta morte em decorrência da Covid-19 em Corumbá neste mês de dezembro, foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 29 de dezembro, pela Secretaria Estadual de Saúde.

A vítima é uma mulher de 72 anos de idade, sem nenhuma comorbidade relatada. Ela foi notificada no dia 17 de dezembro, internada no CTI Covid da Santa Casa de Corumbá onde não resistiu as complicações da doença e faleceu nesta terça-feira (28).

O boletim informa ainda que Corumbá, é o município do estado que mais registrou novos casos confirmados de contaminação pela Covid-19. Ao todo foram 21 casos nas últimas 24 horas.

O município registrou ainda a segunda morte no estado pela variante do vírus influenza H3N2.  A vítima foi uma mulher de 76 anos de idade.

Apesar de fazer parte das cidades que foram contempladas com a vacinação em massa através do imunizante da Janssem, a Secretaria Municipal de Saúde, alerta que grande parte das pessoas não teriam, até o início da semana, atendido as solicitações para a aplicação da dose de reforço. A estimativa era de que mais de 20 mil pessoas não retornaram para concluir o ciclo vacinal.

A baixa procura pela vacinação, soma-se as medidas de restrições retiradas pelo prefeito Marcelo Iunes que, além de revogar decretos que visavam conter o avanço do contágio pela covid-19, promoveu eventos com aglomeração de pessoas sem seguir os protocolos de biossegurança recomendados pela organização mundial da saúde.

No início de dezembro, por exemplo, enquanto o mundo se assustava com uma nova onda de contaminações pela variante Ômicron, e voltavam a restringir a concentração de pessoas e reforçar a exigência pelo uso de equipamentos de proteção como as máscaras faciais, Iunes reuniu cerca de 15 mil pessoas em frente a esplanada da NOB em um evento natalino.

Em plena pandemia prefeitura promove evento e aglomera mais de 15 mil pessoas em frente a esplanada do poliesportivo

Na oportunidade, o chefe do poder executivo corumbaense acompanhado de secretários e vereadores, não fizeram uso de máscaras na grande parte do evento, usando o acessório pendurado nas mãos.

Fotos e abraços além de não se observar o distanciamento social entre os presentes no evento foram registrados e divulgados pelo próprio município.

Prefeito, secretários e vereadores dispensaram o uso de máscaras durante a maior parte do evento ou utilizaram o equipamento de segurança nas mãos / Fotos: Divulgação Prefeitura

Cerca de 15 dias depois, deu-se início a uma nova onda de casos confirmados e mortes pela Covid-19, em um nítido exemplo de que a pandemia do novo coronavírus apesar de perder força, ainda está presente com a circulação do vírus livremente na cidade.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/