CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 15 de dezembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

China volta a importar carne bovina do Brasil e preços devem subir em MS

 


A China vai voltar a importar em grande quantidade a carne bovina do Brasil, e isso pode elevar o preço do produto em Mato Grosso do Sul. O país asiático retirou o embargo à carne brasileira que vigorava desde o dia 4 de setembro, nesta quarta-feira (15).

Conforme informado pelo Ministério da Agricultura, pasta comandada pela ministra Tereza Cristina, a "certificação e o embarque da proteína animal para a China serão normalizados e podem ser retomados".

"O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia de que a Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) finalizou a avaliação dos dois casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) atípica ocorridos no Brasil em setembro deste ano e autorizou, a partir de hoje, a retomada das exportações brasileiras de carne bovina àquele mercado", diz a nota.

A China é o principal destino das carnes exportadas pelo Brasil. Em 2020, o Brasil exportou US$ 4,04 bilhões de carne bovina para aquele país, 48% do total de nossas vendas globais. Mesmo com a suspensão desde setembro, as exportações brasileiras de carne bovina para China já totalizaram, em 2021, US$ 3,87 bilhões, 46% das vendas globais do produto.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV