CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 11 de dezembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Brasil terá laboratório de radares do Gripen



 A planta da Saab no Brasil, localizada em São Bernardo do Campo (SP), apresentou as novas instalações do laboratório de manutenção de radares e de guerra eletrônica dos caças Gripen. O espaço tem 600 m² e está em conformidade com os requisitos técnicos necessários para esta operação.

O laboratório entrará em operação em 2022 e a próxima etapa será a montagem da bancada de testes, utilizada para gerar e medir sinais eletrônicos. A equipe responsável pela manutenção dos radares é formada por técnicos e engenheiros brasileiros já inscritos em programas de treinamento na Suécia.


Em paralelo, a produção das aeroestruturas continua. Atualmente, a fábrica em São Bernardo do Campo está com as cincos aeroestruturas do Gripen E (cone de cauda, caixão das asas, freios aerodinâmicos, fuselagem dianteira e traseira) em diferentes estágios de produção e entrega.

Novo diretor-geral

A Saab também anunciou o novo diretor-geral da sua planta no Brasil. Trata-se do engenheiro Fabricio Saito. Formado pelo pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e com mestrado em Gerenciamento Logístico pelo Air Force Institute of Technology (AFIT), dos Estados Unidos, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Seu currículo também inclui 30 anos na Força Aérea Brasileira e mais quatro de Saab.

“É um grande prazer estar à frente de uma planta que tem um papel tão relevante na produção e manutenção do Gripen no Brasil. A instalação conta com profissionais altamente qualificados, que é o resultado da maior transferência de tecnologia em curso em nosso país. O novo laboratório vai garantir a capacidade de suporte do Gripen em todo o seu ciclo de vida no Brasil pelos próximos 30 ou 40 anos”, disse Fabricio Saito.

“Temos certeza de que Saito fará um excelente trabalho à frente da unidade da Saab em São Bernardo do Campo. Ele tem demonstrado dedicação incomparável e excelente capacidade técnica e de gestão”, afirmou Niclas Kolmodin, head da unidade de negócios de Suporte do Gripen na área de negócios Aeronautics da Saab na Suécia. A respeito do laboratório, o executivo ressaltou a relevância da nova estrutura. “Essa é uma importante capacidade a ser instalada no Brasil, e está alinhada à estratégia global da Saab de desenvolver negócios localmente”.

sábado, 11 de dezembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/