CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 13 de dezembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Além de Pantanal, Globo vai fazer outra novela em Mato Grosso do Sul

 


Mato Grosso do Sul está mesmo em alta. Em 44 anos de existência, o Estado nunca foi tão visado pela TV Globo como nos últimos dois anos. Desde que decidiu fazer o remake da novela “Pantanal” (TV Manchete, 1990), a ex-vênus platinada está de olho em MS.

A experiência da equipe que ainda se encontra no bioma, na região de Aquidauana, gravando a trama homônima que estreia em março, pode contar muito para a produção já anunciada e outros trabalhos futuros. Fascinados com tudo, diretores e produtores podem indicar a localidade para outros projetos de dramaturgia do canal explorarem, e é possível que isso já esteja acontecendo.

Já está confirmado que a principal emissora do Brasil decidiu fazer outra novela em Mato Grosso do Sul, além de “Pantanal”. A informação é da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo. “Os trabalhos em “Verdades Secretas” 2 estão perto do fim, mas a parceria de Walcyr Carrasco [autor] com Amora Mautner [diretora] segue firme e profícua. Ela dirigirá a próxima novela dele para a faixa das 21h”, avisa Kogut.

Patrícia acrescenta e descata a escolha de MS. “Em março, Amora e Walcyr vão juntos para Mato Grosso do Sul, região de cultivo de soja. Já é para as pesquisas de locação”, revela a jornalista.

Fenômenos

O último trabalho da dupla às 21 horas foi o sucesso “A Dona do Pedaço” (2019), que ditou comportamentos, marcou com bordões e personagens icônicos, como Fabiana (Nathalia Dill), “Eu cresci num convento”, Vivi Guedes (Paola Oliveira), Josiane (Aghata Moreira) “Me chama de Jô”, e Maria da Paz (Juliana Paes), além de outros.

Atualmente, Walcyr e Amora trabalham em “Verdades Secretas 2”. Com vasta carreira novelística, Carrasco é o principal autor de novelas da TV Globo. No canal da família Marinho, seu trabalho é considerado histórico com os sucessos “O Cravo e a Rosa” (2000), “Chocolate com Pimenta” (2003), “Alma Gêmea” (2005), “Sete Pecados” (2007), “Caras & Bocas” (2009), “Morde & Assopra” (2011), “Amor à Vida” (2013), “Verdades Secretas (2015), “Êta Mundo Bom” (2016), “O Outro Lado do Paraíso” (2017) e “A Dona do Pedaço” (2019).

Verdadeira máquina de fazer novelas e fenômenos, o novelista também fez história fora da Globo, com “Xica da Silva” (1996) na TV Manchete, que escreveu escondido, sob o pseudônimo de Adamo Angel, e “Fascinação” (1998) no SBT.

“Alma Gêmea”, de 2005, teve cenas gravadas na Gruta do Lago Azul, em Bonito, quando a protagonista Serena (Priscila Fantin) enxergava a imagem de uma rosa branca nas águas cristalinas do local. Ela era indígena e cresceu em uma tribo da região, até atingir a fase adulta e “seguir coração pá buscá distino”, como a própria personagem dizia.

Ao que tudo indica, a busca por locações para a próxima novela de Walcyr em Mato Grosso do Sul não se estenderá a Bonito, mas sim a alguma área rural. É possível também que seja apenas para retratação cenográfica, sem a intenção de que a obra se passe no Estado. Por enquanto, as informações iniciais são apenas de que o autor e a diretora virão para MS tomar decisões sobre o futuro folhetim em março.

Até lá, muita coisa pode mudar e, tanto o projeto, quanto a viagem, podem ser cancelados.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/