CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 9 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sem China, frigoríficos brasileiros aumentam exportação para EUA

 


Frigoríficos brasileiros excluídos do mercado de carne bovina da China têm encontrado certo alívio nos Estados Unidos.As exportações de carne bovina do Brasil para os EUA aumentaram 183% nos primeiros 10 meses do ano, segundo dados do Ministério da Economia. 

Os embarques crescem há meses, e a tendência se intensificou depois que a China limitou as importações de carne vermelha brasileira no início de setembro devido a dois casos “atípicos” de doença da vaca louca.

Embora a quantidade enviada aos EUA corresponda a uma fração dos gigantescos volumes encomendados pela China, os maiores exportadores brasileiros apontam o mercado americano como a principal alternativa no momento. 

O consumo no Brasil está desaquecido em meio à crise econômica, enquanto outros grandes importadores de carne, como Japão e Coreia do Sul, ainda não permitem a entrada de carne bovina brasileira.

“A reabertura dos EUA nos permitiu levar para lá volumes que iriam para a China”, disse na semana passada Edison Ticle, diretor financeiro da Minerva.

A Marfrig Global Foods, que controla a americana National Beef, disse que as exportações para a maior economia do mundo têm crescido e que a expectativa é de aumento. A empresa espera que mais dois frigoríficos do grupo obtenham permissão para exportar para os EUA este ano, segundo Miguel Gularte, diretor-presidente da Marfrig.

Os EUA reabriram o mercado à carne brasileira em 2020 após uma proibição de mais de dois anos.

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv