CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 28 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

São Gabriel do Oeste-MS: Árvore de Natal com frascos de vacinas contra Covid homenageia profissionais da saúde

 


A prefeitura de São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande, em parceria com a Secretaria de Saúde criou uma árvore de Natal com 3.500 frascos de imunizantes contra Covid-19 (Coronavac, Astrazenica e Janssen). A iniciativa foi pensada para homenagear os profissionais da saúde, que estiveram na linha de frente do combate à doença e conscientizar a população para a importância da vacinação. A árvore fica exposta na Praça da Matriz do município até janeiro de 2022.

A Árvore da Vida faz parte do projeto Luzes do Cerrado, que já ocorre e ilumina a cidade todo final de ano. “A ideia foi justamente reforçar a importância da valorização da vacinação para a segurança das pessoas e dos profissionais de saúde”, explica Francine Gnoato, secretária municipal de saúde. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo dados da secretaria, 100% da população de São Gabriel do Oeste já foi vacina com, pelo menos, a primeira dose. Francine lembra que o trabalho de conscientização sobre a vacina foi árduo na região e deve permanecer contínuo.

“Nos não gostaríamos de ter que passar novamente por novas ondas, onde precisem de fechamentos e restrições. Então, para a manutenção dessas flexibilizações, para manutenção do fim do isolamento social, nós precisamos sempre trabalhar com a conscientização e trazer para todos a informação de que somente a vacina consegue nos trazer essa segurança de estarmos próximos das pessoas que amamos e o convívio social”, alerta a secretária.

O PROJETO DA ÁRVORE DE NATAL COM FRASCOS DE IMUNIZANTES CONTRA COVID-19 FOI FEITO POR APENAS CINCO PESSOAS. “ERA SURPRESA PARA OS PROFISSIONAIS E PARA A POPULAÇÃO”, COMO EXPLICA A SECRETÁRIA. LUZINHAS PISCA-PISCA DE NATAL, NYLON E SILICONE TAMBÉM FORAM UTILIZADOS.

No detalhe, frascos de vacina contra Covid-19 e pisca-pisca natalino. — Foto: Divulgação

No detalhe, frascos de vacina contra Covid-19 e pisca-pisca natalino. — Foto: Divulgação

(Do G1/MS)

domingo, 28 de novembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/