CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 4 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Vem aí o "Festival Gigante da Rua", voltado para o hip-hop, dança, música, artesanato, vibe e capoeira.

 


Festival voltado para o hip-hop, dança, música, artesanato e vibe boa e claro lembrando sempre da capoeira

O evento será dia 11 de dezembro e contará com diversos shows ao vivo de artistas de vários gêneros sendo eles: Rap, Trap, Funk, Sertanejo e eletrocinica.
O Basquete de Rua emergiu, também na década de 70, nas praças e ruas dos bairros da periferia das grandes cidades e era praticado ao som do movimento Hip-hop , ou seja, ambos surgiram no mesmo lugar e ao mesmo tempo.
Queremos criar um ambiente onde vai acontecer o jogo de basquete e ter rap improvisado com temos diversos tudo no mesmo lugar e energia.
A capoeira é uma herança deixada pelos negros , vindos de Angola como escravos. Foi cultivada e praticada por escravos fugitivos que, quando sob risco de serem recapturados, defendiam-se usando a técnica como uma espécie de arte marcial.

O evento contará com oficinas, apresentações e troca de graduação com o grupo de capoeira Primeiro Passo de Rio Verde de Mato Grosso, contando com o apoio de diversos grupos do estado.

O grupo Cultura Roots vai promover uma ação social voltado para a preservação do rio, vamos confeccionar lixeira que vamos instalar nos pontos de maior concentração de pessoas que frequenta nosso lindo rio, mobilizaremos todos do grupo para fazer a coleta mensal das lixeiras.

Por Vinícius Medeiros
quinta-feira, 4 de novembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/