CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 27 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Dono de garagem é preso por receptação e adulteração de veículo.

 


A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (25), o dono de uma garagem de veículos localizada na rua Almirante Tamandaré, no centro de Rio Verde de Mato Grosso. A prisão foi feita pela Delegacia de Polícia local.

Conforme informações da Polícia Civil, o empresário vai responder por receptação, adulteração de veículo e associação criminosa. Além disso ele estava com um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (RS). A loja do homem, de 38 anos já estava sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de venda de veículos adulterados.

Ontem, os policiais civis participavam das ações provenientes da operação Boas Festas, que está sendo realizado com o intuído de coibir a prática de crimes durante as datas festivas de final de ano. Em determinado momento, quando faziam o reconhecimento de algumas lojas revendedoras de veículos na cidade, os policiais perceberam que um homem em uma moto passou a seguir a viatura.

Percebeu-se, então, que o indivíduo se dirigia até um veículo bitrem, que estava sendo monitorado pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Rio Verde.  Ele teria ido até o local para avisar o dono da garagem sobre a presença da polícia no local.   

Os dois veículos reboques foram objeto de ação controlada e apresentam restrição criminal de apropriação indébita na cidade de Paranatinga/MT, sendo intimamente ligados com um crime de contrabando ocorrido na cidade de Dourados, neste ano.

Os policiais fizeram um acompanhamento tático até que o indivíduo foi na residência ao lado do veículo monitorado, agindo de forma suspeita, sempre olhando para o lado de fora, até que avistou a viatura policial passando. Em seguida, subiu em sua motocicleta de forma repentina, de modo a avisar ao autor, sobre a atuação policial, porém foi interceptado pelos investigadores. Quando questionado, confirmou que atuava a pedido do dono da garagem.

O autor, já prevendo sua prisão, acabou fugindo em um veículo VW Saveiro adulterado, que estava exposto à venda em seu estabelecimento comercial. Após diversas diligências no sentido de capturar o autor, verificou-se que estava sendo acobertado por outras pessoas, que o auxiliaram a fugir, no entanto ele acabou preso em flagrante veículo adulterado devidamente apreendido.

O estabelecimento comercial foi temporariamente interditado para inspeção dos demais veículos. Foi encontrado na casa de um dos comparsas, um veículo GM Camaro, pertencente ao autuado, sendo este formalmente apreendido em razão da procedência desconhecida e pela incompatibilidade financeira dos investigados.

No decorrer das investigações, apurou-se que o autuado agia de forma associada com sua convivente, de 37 anos e com o sócio, de 58 anos, que, naturalmente, sabiam da procedência ilícita dos veículos e recebiam vantagens com as negociações.

A prisão do dono da garagem foi comunicada ao Poder Judiciário, sendo representada pela prisão preventiva dos demais investigados.

A Polícia Civil adverte à população sobre a necessidade de se adotar alguns cuidados na hora de adquirir veículos automotores, como proceder a verificação da procedência e documentos junto às instituições especializadas, buscando negociações com concessionárias ou lojas idôneas, onde as garantias são maiores.

Idest

sábado, 27 de novembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/