CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 21 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeito em exercício de Rio Verde participa de lançamento do programa Bem Nascer.

 


O governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, lançaram nesta sexta-feira (19), em Campo Grande, o projeto "Bem Nascer Mato Grosso do Sul", que vai trabalhar para reduzir a mortalidade materna e infantil.

Estruturado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o programa terá adesão dos 79 municípios sul-mato-grossenses, que vão intensificar as consultas do pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e manter acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco, em especial, as obesas e hipertensas.


Só neste ano, conforme o Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), 45 óbitos maternos foram registrados no Estado. Já a taxa de mortalidade infantil está em 11,02 por 1.000 nascidos vivos.


O município de Rio Verde esteve presente através do prefeito em exercício, Réus Sabedotti Fornari (DEM).


De acordo com o governador, serão investidos mais de R$ 14 milhões na estruturação da rede de atendimento à mulher grávida no Estado.


Está definido que R$ 11,6 milhões serão investidos na compra de 75 aparelhos de ultrassons que começaram a ser entregues aos municípios - inclusive o de Rio Verde.


"O projeto é um chamamento que nós fizemos para preservar vidas, das mulheres e das crianças. Então, o Governo do Estado organizou o 'Bem Nascer' com equipamentos, qualificação, treinamentos e recursos financeiros para contratar mais médicos, assistentes sociais e outros profissionais para organizar esse sistema em todos os 79 municípios, que devem aderir ao programa e abraçar essa causa, que é da sociedade", afirmou Reinaldo Azambuja.


"Esse projeto é muito importante para nosso Estado, protegendo nossas mulheres e crianças. Meu papel como madrinha, e também de todas as primeiras-damas e prefeitas, é de incentivar, fortalecer e fazer com que esse projeto funcione, com um pré-natal bem feito e um acompanhamento da criança depois do nascimento. É um trabalho de proteção das nossas mulheres e de nossas crianças", destaca Fátima Azambuja, madrinha do projeto.

FONTE: Luiz Carlos Atagiba

domingo, 21 de novembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/