CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 23 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Motorista avança com SUV contra desfile de Natal nos EUA, mata 5 e deixa 40 feridos; vídeo

 


Um motorista invadiu um desfile de Natal em Waukesha, no estado de Wisconsin, com um veículo SUV em alta velocidade e atropelou dezenas de pessoas neste domingo (21) nos Estados Unidos. Cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas, ncluindo crianças agitando pompons e um grupo de idosas. 

A polícia diz que um agente disparou contra o veículo na tentativa de impedir a carnificina e uma “pessoa de interesse” foi detida, mas ainda não informou se o incidente tem relação com terrorismo. O hospital infantil de Wisconsin disse ter recebido 15 pacientes até as 20h, sem o registro de mortes até então. O centro médico Aurora disse que estava cuidando de 13 pacientes, incluindo 3 em estado crítico. Já o Hospital Froedtert confirmou ter recebido feridos, mas não informou quantos. 

“Podemos confirmar que cinco pessoas morreram e 40 estão feridas. No entanto, esses números podem mudar à medida que coletamos mais informações”, disse a polícia do condado de Waukesha em um comunicado.

Policiais afirmaram que o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile anual na cidade de Waukesha, no subúrbio de Milwaukee, pouco depois das 16h30 (horário local, 19h30 em Brasília).O governador de Wisconsin, Tony Evers, disse que ele e sua esposa estavam “rezando por Waukesha e por todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados por esse ato sem sentido”. A Casa Branca disse que “está monitorando de perto a situação em Waukesha, e nossos sentimentos estão com todos que foram impactados por esse terrível incidente”. “Contatamos autoridades estaduais e locais para oferecer qualquer apoio e assistência necessários”. 

O desfile de Natal em Waukesha é realizado todos os anos no domingo antes do Dia de Ação de Graças, com patrocínio da Câmara de Comércio da cidade. A 59ª edição do evento tinha como tema “conforto e alegria”.

Via G1 e Agências

As escolas de Waukesha, uma cidade de 72 mil habitantes a cerca de 170 km ao norte de Chicago, permanecerão fechadas nesta segunda-feira (22), disse o chefe de polícia de Waukesha, Dan Thompson. 

“O que ocorreu em Waukesha hoje é repugnante”, disse o procurador-geral Josh Kaul. “Tenho toda a confiança de que os responsáveis serão levados à Justiça”. 

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv