CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 14 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Eldorado Brasil apresenta projeto para construção da própria ferrovia em MS

 


O mercado da celulose segue em franca expansão em Mato Grosso do Sul. Ao mesmo tempo em que a Suzano inicia sua instalação na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, a Eldorado Brasil Celulose, instalada em Três Lagoas, apresentou ao Ministério da Infraestrutura pedido para construção e operação de uma linha ferroviária no Estado.

Com investimento previsto de R$ 890 milhões e 88,9 quilômetros de extensão, o projeto estabeleceria uma linha entre Três Lagoas e o município de Aparecida do Taboado. A expectativa é de que o empreendimento seja capaz de transportar até 1,7 milhões de toneladas de celulose por ano. O pedido está em análise junto ao Governo Federal, no âmbito do programa Pró-Trilhos.

No Brasil, a Eldorado é a segunda empresa do ramo interessada em desenvolver segmento próprio para viabilizar o transporte de sua carga por trilhos. A Bracell apresentou projetos para duas novas linhas férreas no estado de São Paulo:  uma com 4,29 quilômetros de extensão em Lençóis Paulistas e outra, com 19,5 quilômetros, ligando, Lençóis Paulistas a Pederneiras.

Lançada em setembro, o programa Pró Trilhos visa ampliar a malha ferroviária nacional liberando sua exploração ao capital privado também pelo modelo de autorização, de forma mais célere e com menos burocracia, como já ocorre na exploração de infraestrutura em setores como telecomunicações, energia elétrica, portuário e aeroportuário.

Midiamaxnews

domingo, 14 de novembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/