CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 7 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Portaria institui Programa de Classificação Turística dos Municípios de MS

 


Nesta quarta-feira (6), a portaria da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) instituiu o Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado. A publicação foi feita no DOE (Diário Oficial do Estado).

Conforme a portaria, o programa tem objetivo de fortalecer a economia do turismo por meio do estímulo ao planejamento, gestão e marketing contínuos da atividade turística nos municípios. Para isso, serão realizadas ações para definir o perfil de cada cidade de MS.

Entre os pontos analisados em cada município estão a governança, gestão pública municipal, sustentabilidade, infraestrutura turística e mercado. Quando os levantamentos estiverem finalizados e as cidades classificadas, os dados serão publicados em: www.classificacao.fundtur.ms.gov.br

É importante lembrar que a participação dos municípios é facultativa. O programa será realizado a cada dois anos.

Assim, as cidades cadastradas serão classificadas em quatro categorias. Sendo a ‘semear’, para municípios de pequeno número de visitantes e oferta turística e que a gestão da atividade não está estruturada.

‘Nascer’ para os municípios já são procurados por um crescente número de turistas e a oferta começa a ser estruturada para atendê-los. ‘Frutificar’, para cidades em que a atividade turística já figura como uma das atividades econômicas do destino. E por fim, a classificação ‘colher’ para municípios que já tem no turismo uma de suas principais atividades econômicas.

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/