CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 2 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Civil prende suspeito de praticar “sextorsão” em Ladário

 


Um homem de 21 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Ladário, pela prática de “sextorsão”. A prisão ocorreu na tarde de ontem, 30/09.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava um perfil feminino falso no WhatsApp e Facebook, pelo qual paquerava homens nas citadas redes sociais. Após criar uma certa intimidade, conseguia obter fotos e vídeos íntimos das vítimas e, logo após, ameaçava divulgar as imagens caso elas não pagassem o valor exigido ou praticassem atos libidinosos com uma terceira pessoa indicada por ele, que na realidade se tratava dele próprio.

O suposto autor foi preso em flagrante, tendo em vista que enquanto a vítima registrava o boletim de ocorrência na Delegacia, o suspeito exigiu a quantia de R$ 5 mil, se utilizando de um perfil falso do WhatsApp, sob pena de divulgar o material íntimo. Na ocasião, os policiais do SIG identificaram o suspeito e seu endereço, prendendo-o em flagrante.

Ainda foram encontrados depósitos da vítima em nome do suspeito, assim como apreendido o aparelho celular que estava em sua posse. Foi confirmado que o chip utilizado no telefone era o mesmo utilizado nas conversas com o perfil fake.

 

“Sextorsão”

 

A nomenclatura “sextorsão” é uma definição doutrinária quando o criminoso obtém ou tem em seu poder fotos e vídeos sensuais - popularmente conhecidos como “nudes” -  e passa a exigir vantagens da vítima mediante chantagem e, caso esta não ceda aos seus desejos, ameaça divulgar o material íntimo. No caso, por se tratar de chantagem financeira, a conduta foi enquadrada como extorsão (Art. 158 do CP), com pena de 4 a 10 anos de reclusão.

A investigação ainda prossegue para apurar a extensão dos fatos e novas vítimas. A população poderá realizar denúncias para a Delegacia da Polícia Civil de Ladário, via aplicativo WhatsApp, pelo número (67) 99668-1679. O sigilo da identidade e do número telefônico serão mantidos.

sábado, 2 de outubro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/