CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

No Pantanal, ao menos 32 jacarés são encontrados mortos e com os rabos arrancados

 


Pelo menos 32 jacarés foram encontrados mortos no Pantanal mato-grossense na última semana. Todos estavam com os rabos cortados, virados para cima, no Corixo do Leme, em Barão de Melgaço (MT), e na Ilha do Piraim, já na divisa do município com Poconé (MT). 

Em junho deste ano, nove jacarés já haviam sido encontrados mortos em Porto Jofre, região próxima ao local. De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), a equipe de Fiscalização de Fauna da Sema esteve no dia 29 de setembro no Corixo do Leme, que dá acesso à Baía Siá Mariana, para verificar denúncias sobre a morte dos jacarés.

Proprietários de pousadas e moradores da região informaram que os animais tinham sido abatidos alguns dias antes da vistoria, o que impossibilitou o reconhecimento dos autores do crime. 

A consultora de turismo, Camila Sacal, estava a trabalho na região quando encontrou os animais e gravou vídeos percorrendo o canal, de barco, na última sexta-feira (1°).

Por meio de nota, a Sema informou que os moradores foram orientados para que comuniquem imediatamente ao órgão caso verifiquem alguma atitude suspeita ou prática de crimes ambientais, possibilitando que os infratores possam ser autuados de forma imediata. De acordo com a Sema, o jacaré é um animal silvestre importante e que faz parte da cadeia alimentar do Pantanal. A caça da espécie é proibida. 

Com G1

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/