CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Governador anuncia mais 34 escolas de tempo integral na rede estadual de ensino a partir de 2022

 


Para melhorar o aprendizado dos alunos, o governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta segunda-feira (25) a implantação de mais 34 escolas de tempo integral na rede estadual de ensino. Agora serão 132 unidades neste modelo disponíveis para os estudantes de Mato Grosso do Sul. O desafio é chegar a 60% das escolas neste sistema até o final de 2022.

“São mais 34 escolas em tempo integral, e assim vamos passar para 132 (escolas), o que representa 40% da rede estadual de ensino neste modelo. Nosso objetivo é reduzir a reprovação, aumentar as aprovações e melhorar índices importantes como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O governador fez o anúncio durante o lançamento do programa “MS Alfabetiza”, evento realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. “Estas novas escolas em tempo integral estão dentro da nossa programação, que visa chegar até o final de 2022 com 60% da rede estadual neste modelo”, completou.

Atualmente 98 escolas da rede estadual contam com o ensino em tempo integral, o que representa 21,9 mil alunos atendidos. A partir do ano que vem serão mais 34 escolas neste sistema dentro do programa “Escola da Autoria”. A implantação deste ensino sempre foi uma das prioridades do governador desde o início da sua gestão, em 2015.

Também fez o compromisso de ampliar o ensino profissionalizante. “Temos condições de ampliar, respeitando as vocações regionais, com cada região tendo suas peculiaridades e assim abrir uma janela de oportunidades. Os municípios podem procurar a secretaria e a equipe para esta finalidade”.

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv