CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Fazendeiro descarta gado morto em estrada de Paraíso das Águas

Gado morto só foi enterrado após flagrante de populares - Crédito: Reprodução BNC Notícias


Fazendeiro foi flagrado descartando cabeças de gado mortas, em local inadequado, na BR-060, em Paraíso das Águas. Os dois bovinos teriam morrido vítimas de raios. 

Conforme o BNC Notícias, populares que passavam pelo local flagraram e registraram a ação criminosa. O fato ocorreu perto do quilômetro 132, perto da ponte do Rio Verde, sentido Camapuã. 

O suspeito usou uma caminhonete F-1000 e deixou as carcaças expostas no local. Ao ser flagrado, o homem joga apenas um pouco de terra, mas que mal cobriu o corpo dos bovinos. 

Ainda segundo o site, o caso também foi denunciado à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO/MS), unidade de Paraíso das Águas. O produtor rural seria morador da cidade de Camapuã e deverá ser responsabilizado pelo ato.

O que fazer

Segundo instrução normativa do Ministério da Agricultura, animais mortos em fazendas, não podem ser consumidos por humanos nem por outros aninais. As carcaças devem ser queimadas e enterradas fora das áreas utilizadas para o manejo da exploração pecuária e afastado das demais instalações da propriedade.

Gado morto em decorrência de raio ou de frio pode ficar por horas no campo, longe de condições sanitárias ideais e, portanto, sujeito a contaminações.

Topmidianews

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/