CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 5 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

E tome chuva: Inmet coloca dois alertas de chuvas fortes para MS

 


O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou dois tipos de alertas para Mato Grosso do Sul para a continuidade desta terça-feira (5) e o alerta que servirá para a quarta-feira (6) com promessa de chuvas fortes.

Nesse primeiro momento, o instituto esclarece que o alerta aponta para potenciais chuvas intensas que podem cair em pelo menos 18 cidades do estado. Para hoje, a meteorologia indica aguaceiro de até 50 milímetros ao dia e ventos intensos de até 60 km/h.

Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Três Lagoas estão sob o alerta.

Por outro lado, o Inmet estipula que o risco de tempestades em Mato Grosso do Sul esteja em evidência nesta quarta-feira. Assim, o alerta impõe um risco grande de chuvas mais torrenciais em todas as cidades e até queda de granizo.

Na mensagem, as chuvas podem chegar até os 100 milímetros ao dia, ventos intensos de até 100 km/h, além de cortes de energia elétrica, estrago em plantações, queda de árvores e risco de alagamentos.

O alerta coloca também em risco a divisa que o estado faz com São Paulo. Nos últimos dias, tempestades de areias deram as caras e causaram mortes em algumas cidades do estado vizinho.

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a atuação de uma frente fria, associada a passagem de um cavado de áreas alongadas de baixa pressão permite que o tempo fique com maior chance de chuvas intensas e tempestades.

Cabe ressaltar que a atuação da frente fria não provocará mudanças na temperatura. Embora a chuva provoque um tempo mais fresco, a meteorologia não prevê que as máximas desçam bruscamente, assim deixando o tempo bastante instável com calor em alguns horários e ameno em outros.

terça-feira, 5 de outubro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/