CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 3 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Belezas naturais em Rio Verde

 



Localizada a 194 quilômetros da capital do estado de Mato Grosso do Sul, Rio Verde é referência em turismo rural e de aventura. Reúne numerosas atrações como cachoeiras e rios, conta com pousadas, fazendas e balneários onde é possível apreciar a natureza e contagiar-se com a paisagem. Além da gastronomia típica, a hospitalidade é marcante. O município conserva ar interiorano é lugar certo para quem valoriza a qualidade de vida e tranquilidade. São muitos os encantos dessa região repleta de belezas naturais e cenários deslumbrantes.

Privilegiado, o município de Rio Verde conta com belíssimas cachoeiras e balneários de águas cristalinas e estão entre os principais atrativos turísticos. Para quem gosta de aventura e de contato com a natureza, existem fazendas que oferecem várias atividades que garantem aos visitantes desfrutar e vivenciar os momentos, com caminhadas por trilhas, passeios a cavalo e ordenha.

A Fazenda Igrejinha, a 18 quilômetros da cidade, oferece aos turistas passeios em ambiente natural, caminhadas em meio à fauna e flora, mirantes e bica d’água. Lá o visitante pode fazer rapel e cavalgada, além de contemplar o sítio arqueológico dentro da fazenda, com desenhos rupestres de em média 4,5 mil a 6 mil anos. O passeio é acompanhado por um guia de turismo local.

As festas mais importantes e tradicionais da cidade são: “Festa de Maio” (festa da padroeira do município Nossa Senhora Auxiliadora), o Carnaval que é um dos mais famosos e frequentados do Estado, a Expoverde (Exposição Agropecuária), Mostra sustentável de materiais recicláveis, Semana da Valorização da Cultura Pantaneira, entre muitas outras que atraem não só a população local, como turistas de várias partes do país.

Rica, original e de sabor único, a culinária rio-verdense tem em seus pratos ingredientes e temperos que preservam as características histórico-culturais. A Cabeça de Boi Assada faz parte da gastronomia típica do município, preservada, é inserida e apresentada desde cedo nas escolas garantindo a perpetuação na memória da comunidade. Preparada em processo artesanal, a cabeça do boi é assada embaixo da terra e costumeiramente nas fazendas do Pantanal quando carneiam o gado. Os doces tradicionais são muito apreciados pela comunidade local e turistas. Os doces caseiros são de frutas fresquinhas da época colhidas no quintal e a geleia de mocotó feitos em fogões a lenha são deliciosos.

O município é considerado um dos maiores polos cerâmicos da região Centro-Oeste do Brasil e conta também com uma fábrica de chapéus com a matéria prima da palmeira Carandá que é a única da região brasileira. A arte regional compreende principalmente por peças de cerâmica produzidas pelas artesãs do município. A argila vermelha, matéria prima dos produtos artesanais do grupo, é extraída no próprio município de Rio Verde de Mato Grosso e é considerada uma das melhores em todo o país. O crochê de barbante também é um forte item do artesanato na cidade. É raro uma família que não faça tapetes, jogos de banheiros, trilhos de mesas e tantas outras peças.

Rio Verde atrai pelos sabores, aromas, histórias e costumes. Proporciona diversão, encantamento e tranquilidade, acolhe os visitantes com muita hospitalidade em meio à vastidão das paisagens naturais, que fascinam.

domingo, 3 de outubro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/