CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 4 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Atuação de frente fria pode trazer chuvas intensas e tempestades para MS

 


O período de instabilidade da primavera promete trazer bastante chuva para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (5) e findar, quem sabe, as possibilidades de incêndios florestais no pantanal.

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a atuação de uma frente fria, associada a passagem de um cavado de áreas alongadas de baixa pressão permite que o tempo fique com maior chance de chuvas intensas e tempestades.

Dessa forma, para a terça-feira, a tendência é de chuvas fortes e possíveis tempestades em algumas localidades com a presença de raios, rajadas de vento de até 70 km/h e potencial queda de granizo na região sudoeste, leste e nordeste.

"No restante do estado não se descartam pancadas de chuva com tempestades isoladas", disse o Cemtec-MS

Um alerta para Campo Grande e outras 25 cidades apontam risco de chuva intensa.

No entanto, outro alerta feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para risco de perigo para tempestade com chuvas de até 100 milímetros ao dia, ventania e potencial risco de queda de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.

Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas estão em alerta para perigo de tempestades.Cabe ressaltar que a atuação da frente fria não provocará mudanças na temperatura. Embora a chuva provoque um tempo mais fresco, a meteorologia não prevê que as máximas desçam bruscamente, assim deixando o tempo bastante instável com calor em alguns horários e ameno em outros.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv