CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Treinamento é confundido com tiroteio em base militar americana e autoridades. negam feridos

 


Uma notícia sobre um suposto tiroteio em uma base militar nos Estados Unidos, onde cinco pessoas teriam ficado feridas, na manhã desta quinta-feira (23), no altamente protegido Forte Meade, base do Exército americano ao norte de Washington, não passou de uma confusão.

Ao contrário do noticiado por vários veículos de comunicação, não houve um tiroteio em Fort Meade, base do Exército americano em Maryland, ao norte de Washington. Segundo um porta-voz do Pentágono, as informações eram falsas e o incidente não passou de um exercício militar.— As informações sobre um tiroteio em Fort Meade são falsas. Era um exercício já previsto — disse Eric Pahon, o representante do Departamento de Defesa.

Mais cedo, o chefe de emergências do centro de operações da base havia dito à AFP que cinco pessoas teriam ficado feridas durante o incidente e que o suposto atirador teria sido contido. Uma notícia do tablóide local The Sun também informava que disparos teriam sido ouvidos na instalação militar, no condado Anne Arundel, resultando em “várias vítimas”.

De acordo com o Twitter oficial da base, no entanto, as autoridades apenas realizavam um exercício para testar seu tempo de resposta a “múltiplos incidentes de emergência diante das condições pandêmicas”. Um porta-voz da base confirmou a informação à afiliada local da emissora CBS.Há uma semana, os moradores haviam sido notifcados sobre um “Exércicio de Proteção Integrada”, alertando que poderiam ouvir alertas e outras ordens de ação durante o exercício.

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/