CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 1 de setembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Reinaldo Azambuja fala com embaixador do Japão sobre projetos estratégicos

 


Em sua primeira visita a Mato Grosso do Sul, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (1º), em Campo Grande, e falou sobre os interesses em comum entre os dois países.

Reinaldo Azambuja conversou sobre os atrativos turísticos, a política de desenvolvimento sustentável e os potenciais de investimentos no Estado. “Para nós é uma alegria receber o embaixador Akira Yamada e a sua comitiva. Discutimos aqui temas relevantes de interesses tanto do Japão como do Brasil, de Mato Grosso do Sul. Conversamos sobre as questões de meio ambiente, desenvolvimento, sustentabilidade e mostramos alguns dos nossos programas. Vamos encaminhar toda a nossa agenda de turismo, que o embaixador leve ao Japão as belezas de Mato Grosso do Sul. Para nós é uma honra, é uma gratidão receber o embaixador, a sua comitiva, até porque nós somos irmãos aqui. A colônia japonesa aqui de Mato Grosso do Sul contribui muito com o desenvolvimento e o crescimento do nosso Estado”, afirmou o governador.

O embaixador vai levar o vídeo da campanha “Desbravadores de destinos”, que mostra os potenciais turísticos do Estado. Akira Yamada quis saber mais sobre a Rota Bioceânica e as belezas naturais sul-mato-grossenses. “Estou muito feliz de poder visitar Mato Grosso do Sul. Tivemos essa oportunidade de ter uma conversação muito frutífera com o governador sobre a nossa relação, sobre a amizade de Mato Grosso do Sul com a comunidade nikkei. Espero que nossa relação, a nossa amizade com Mato Grosso do Sul se fortaleça. Estou muito agradecido e satisfeito com essa visita”, acrescentou o embaixador.

Azambuja explicou que a Rota Bioceânica deve reduzir o custo com o frete de 25% a 30% e tem previsão de ficar pronta em 2023. Ele contou ainda que os países asiáticos são destino de 66% das riquezas produzidas em Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, o embaixador recebeu o título de Visitante Ilustre. Houve ainda troca de presentes.

A comitiva do embaixador contou com o cônsul para Assuntos Gerais do Japão em São Paulo, Hiroyuki Ide, e o 3° Secretário da Embaixada do Japão, Yasunori Mori. Também participaram da reunião na governadoria o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; o deputado estadual Herculano Borges; secretário Jaime Verruck (Semagro); presidente executivo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-brasileira de Campo Grande, Nelson Tamaguchi Aguena; presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Kiyoshi Shirado; e o vice-presidente Cultural e Esportivo, Cláudio Sussumu Oikawa.








Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico RIbeiro

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/