CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 8 de setembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

P M A de São Gabriel autua empreiteiro em R$ 3 mil na operação Prolepse contra os incêndios por incendiar restos de vegetação em leiras neste período proibido

  


Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam trabalhos de orientação sobre a prevenção aos incêndios nas propriedades rurais do município na operação Prolepse e avistaram fumaça de um incêndio ontem (7) no final da tarde, em uma propriedade rural, localizada a 23 km da cidade. Os policiais foram ao local e localizaram o uso do fogo ilegalmente.

O empreiteiro da fazenda, um carvoeiro, havia realizado a limpeza da área na propriedade para entregar a terra mecanizada em renovação da pastagem e tinha incendiado os restos de arbustos e galhadas, que estavam dispostos em 45 amontoados. O material queimado era proveniente de árvores isoladas derrubadas pelo empreiteiro, que havia retirado material lenhoso e aproveitado para a produção de carvão, parte do contrato com o proprietário da fazenda, tudo devidamente licenciado pelo órgão ambiental, a exceção da queima do material que está proibida no Estado.

Material vegetal sendo queimado ilegalmente.

A Portaria do IMASUL nº 926 de 12/07/21 suspendeu todas Autorizações Ambientais de Queima Controlada pelo período de 180 dias a contar da data de sua publicação, inclusive, as já expedidas. O empreiteiro (52), residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.972,00 pela infração ambiental cometida. Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL 

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/