CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 28 de setembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Palmeiras arranca empate com o Atlético-MG e está na final da Libertadores

 


Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras está na final da Libertadores. O time do técnico Abel Ferreira foi inteligente e guerreiro para arrancar um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG em Belo Horizonte e ficar com a vaga na decisão. O Alviverde agora aguarda o vencedor entre Barcelona de Guayaquil (EQU) e Flamengo, amanhã (29), para saber quem será seu rival em Montevidéu, em 27 de novembro.

Outro jogo

Ao contrário do duelo disputado em São Paulo na semana passada, os dois times procuraram o jogo. O Palmeiras não ficou encolhido na defesa e conseguiu transformar sua posse de bola em lances muito perigosos.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, o Galo abriu o placar logo aos 2min do 2º tempo, com Vargas, que perdeu diversas chances ao longo da partida —e que fizeram muita falta ao seu time. Mas o Palmeiras manteve a calma e chegou ao empate com Dudu, aos 22min, após ótima jogada de Gabriel Veron, que acabara de entrar.

Com o empate no placar, o Galo não tinha o que fazer, a não ser amassar o Palmeiras o máximo possível. Aí sim, o Palmeiras abaixou suas linhas e se compactou para sair apenas "na boa". Ou nem sair, afinal, o empate com gols era do Alviverde.

Resposta de Abel em 180 minutos

Essa será a sexta final do Palmeiras, que defende o título conquistado neste ano, em janeiro, referente a 2020. A classificação demonstra que as críticas a Abel Ferreira, pelo resultado e a atitude alviverdes no primeiro jogo, em São Paulo, tinham sentido. Em menos de um ano de clube, o português chega à sua segunda decisão e, definitivamente, coloca seu nome na História.

O pior: Vargas

Como o autor do gol atleticano pode ser o pior em campo? Simples: era para ele ter feito pelo menos mais outros dois em lances no mano a mano com o goleiro Weverton. E poderia também ter feito bons passes para companheiros, se não tivesse se demorado muito com a bola no pé em mais de uma oportunidade.

O Melhor: Weverton

O goleiro do Verdão, sempre seguro, foi mais uma vez fundamental para o resultado. Foram ótimas intervenções, em chutes de longe, cruzamentos, escanteios... enfim, do jeito que as bolas vieram, ele soube defender. Mais uma vez, brilhante.

Palmeiras mais com a bola do que se imaginava

O Atlético-MG deu a bola para o Palmeiras no início do jogo, tentando fazer com que o time de Abel Ferreira, mais acostumado a reagir, ficasse desconfortável e, desse modo, se atrapalhasse. Mas o Alviverde não se desesperou. E mesmo o Galo tendo chegado com mais perigo nos primeiros 15 minutos, o time paulista conseguia administrar o jogo.

Luan quase entrega o ouro para Hulk

Aos 13, o zagueiro do Palmeiras, marcado pela torcida por erros em momentos cruciais, cometeu um erro infantil ao tentar fazer uma inversão cruzando uma bola pela faixa central do gramado em cobrança de falta. A bola foi interceptada por Vargas, que rapidamente lançou Hulk. Mas Weverton saiu bem no pé do artilheiro para salvar seu time.

Piquerez invade a área e leva perigo

Aos 25, a primeira grande chegada de perigo do Palmeiras começou com Weverton. O goleiro colocou a bola em jogo com um lançamento no pé do Piquerez. O uruguaio matou no peito, Mariano se atrapalhou, e após corte para a direita, Piquerez bateu para o gol, assustando Everson.

Vargas se atrapalha e breca chegada do Galo; mineiros aproveitaram erros

Após escanteio do Palmeiras, o Atlético-MG saiu em contra-ataque rápido. Vargas recebeu no meio-campo e avançou até quase a entrada da área. Mas o chileno demorou para se decidir na jogada, dando tempo para Renan retornar e desarmá-lo. Essa foi a terceira chegada perigosa do Galo após erros dos alviverdes. Aos 32, Arana recebera após erro de Veiga, para boa defesa de Weverton.

Hulk quase faz o primeiro logo no começo do 2º tempo; Rony responde

A primeira chegada da segunda etapa foi logo aos 2min do 2º tempo. Após escanteio, Hulk domina na entrada da área, ajeita para a esquerda e dispara um míssil rasante, para boa defesa de Weverton. O Palmeiras respondeu no lance seguinte, após passe de Marcos Rocha, Rony disparou pela direita, ganhou da marcação e bateu forte para Everson defender.

Vargas, enfim, acertou uma: gol do Galo

O Galo voltou como um rolo compressor e não deixava o Palmeiras respirar. A defesa do Palmeiras deu bobeira pela esquerda. Jair avançou e, como um ponta, cruzou na cabeça de Vargas. Desta vez, o chileno não titubeou e, mesmo sem saltar muito, conseguiu balançar a rede, aos 5min. O mesmo Vargas teve outra boa chance, aos 11. Mas bateu rasteiro e Weverton defendeu levemente —a arbitragem não percebeu.

Everson salva o Galo aos 15min

Rony era a grande arma do Palmeiras. Mais uma vez em ótimo lançamento de Weverton, o camisa 7 recebeu na esquerda, após erro de Nathan Silva, e bateu cruzado de pé esquerdo. Everson fez um desvio muito discreto para salvar o Galo, no chute rasteiro do atacante. O desvio foi tão discreto que a arbitragem nem viu.

Veron entra para recolocar o Palmeiras no jogo: gol

Gabriel Veron precisou de um minuto em campo para explicar à torcida porque estava em campo. O jovem atacante recebeu bom lançamento de Piquerez e ganhou no corpo de Nathan Silva. Com calma, ele entrou pela lateral da área e cruzou rasteirinha, devagar, mas muito precisamente para Dudu completar para as redes.

ATLÉTICO-MG 1 X 0 PALMEIRAS

Motivo: 2º jogo da semifinal da Libertadores

Data: 28 de setembro de 2021

Local e horário: Mineirão, em Belo Horizonte; 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Alexander Guzman e Jhon León; todos colombianos; VAR: Andres Cunha (URU)

Gols: Vargas (CAM); Dudu (PAL)

Cartões Amarelos: Nathan Silva (CAM); Marcos Rocha (PAL)

Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Jair, Zaracho (Sasha) e Nacho Fernández; Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton, Gómez, Luan e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Felipe Melo, Veiga (Wesley) e Piquerez; Dudu (Zé Rafael) e Rony (Gabriel Veron) Técnico: Abel Ferreira

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv