CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Governo do Estado investiu R$ 66,3 milhões na compra de 905 novas viaturas para a Polícia Militar

 


O Governo de Mato Grosso do Sul já investiu 66,3 milhões, para renovar e ampliar a frota da Polícia Militar, que conta com 905 novas viaturas, que estão distribuídas nas ruas e estradas da capital e dos 78 municípios do interior do estado.

São veículos novos, modernos e vários deles com proteção balística, que garantem conforto e segurança aos policiais e proporcionam melhores atendimentos à população sul-mato-grossense.
“São investimentos que nunca vimos antes, que contribuem para a ampliação e melhoria do policiamento ostensivo e preventivo e que melhoram as condições de trabalho e segurança dos nossos policiais”, afirma o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Para o Comandante-Geral da PM, as novas viaturas atendem aos anseios da tropa. “Além de quantidade, o governo entrega qualidade para que o policial possa desempenhar sua atividade com segurança já que possuem proteção balística e garantem maior autonomia, melhor desempenho e maior visibilidade”, garante.
Ainda este ano, o Governo do Estado vai entregar mais 300 novas viaturas, que irão beneficiar todas as forças de segurança de Mato Grosso do Sul.

Leilões
Com a renovação da frota da PM, as viaturas antigas, que vinham apresentando problemas mecânicos diversos e onerando o poder público com altos custos de manutenção, foram encaminhadas para a Secretaria de Administração e Desburocratização do Estado (SAD), para serem leiloadas.
Conforme a secretária da Administração, Ana Nardes, de janeiro até agora a SAD, que é responsável pela Gestão Patrimonial de bens móveis do Governo do Estado, já levou à remate 238 lotes de veículos da frota estadual. O total arrecadado com a venda dos veículos considerados inservíveis foi de R$ 3,2 milhões.
“Os procedimentos são realizados com celeridade, visando a renovação da frota das forças de segurança, bem como o levantamento de recursos com o desfazimento dos bens e esse dinheiro é revertido em ações prioritárias do Governo do Estado”, explica Ana Nardes.
A secretária pontua que Mato Grosso do Sul é referência nacional pelas boas práticas na realização de leilões de veículos, pelo protagonismo que ocupa no Grupo de Trabalho de “Ativos, Concessões e PPPs” do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Administração (Consad). O Consad é coordenado pela titular da SAD e reúne gestores dos 27 entes da Federação.

202 novos lotes
Com a substituição dos veículos antigos, por viaturas zero quilômetro, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul disponibilizou à SAD 202 lotes para serem leiloados.
A Secretaria de Administração está realizando o processo para a venda dos veículos, o que inclui a abertura de Processos Administrativos de Leilões, nomeação de comissões, publicação de editais no Diário Oficial do Estado, até a abertura da sessão pública e a arrematação dos bens.
Durante o processo burocrático, os veículos ficam armazenados em pátios, sob a guarda da Polícia Militar. “Ao todo são 220 veículos que estão nessa condição, sendo destinados a leilão e seus valores revertidos para aquisição de novos equipamentos. Esse processo é regulamentar e por vezes o valor arrecadado com o leilão supera o valor destinado à constante manutenção, caso fosse realizada”, explica o Comandante-Geral da PM.
Atualmente estão abertos dois processos de leilão da SAD, sendo um com 157 veículos – a maioria pertencentes às forças de segurança – e um exclusivo da Polícia Militar, com 126 motos. Também se encontra em fase de análise, a documentação referente a outros 126 veículos da PM, com alienação prevista para este ano.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv