CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 1 de setembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

 


Estelionatários do Rio e de São Paulo estariam usando o nome de Raul Gil para aplicar golpes, segundo denúncia feita ontem pelo cantor de piseiro Bob LLe à polícia. A assessoria do artista contou que os criminosos já enganaram dezenas de novos talentos com a promessa de conseguir uma participação no programa do apresentador do SBT.

O cantor relata que começou a conversar com um homem que se disse produtor do programa de Raul Gil por meio do contato intermediado por sua ex-assessora de imprensa.

O golpe funcionaria da seguinte maneira: é cobrado da vítima entre R$ 3.500,00 e R$ 6.000,00 após a suposta data de participação ser agendada. O pagamento é feito por uma transação via pix no valor combinado. No dia da gravação, é enviado um áudio para o artista avisando que o apresentador está doente e, por este motivo, a gravação do programa estaria suspensa. A vítima recebe até um suposto print de uma conversa entre um dos golpistas e Raulzinho, Raul Gil Júnior, filho e diretor do programa do apresentador.

Bob LLe informou que arcou com as passagens e hospedagem, mas, horas antes de embarcar, recebeu a notícia do cancelamento, quando já tinha feito os pagamentos. Sem conseguir um retorno do valor e nem uma previsão de participação na emissora, percebeu que caiu em um golpe.

— Vemos, claramente, a prática do crime de estelionato. A reparação esperada é a devolução do dinheiro, mas, nestes casos, é comum que o estelionatário já tenha passado a quantia para conta de comparsas, dificultando o resgate e ressarcimento da vítima — afirma a advogada Paula Alves, representante do cantor.

Além do prejuízo financeiro, Bob LLe relata ter ficado frustrado com o situação:

— Meu sonho era participar do programa de televisão para mostrar meu trabalho. Investi os poucos recursos que tenho na música, comprei passagem para viajar, fiz ensaios, contratei bailarinos, fizemos figurino, para um dia antes da participação receber o áudio desmarcando tudo. Foi ingenuidade, eu deveria ter percebido, mas a felicidade de me apresentar era tão grande que não pensei.

Procurada pelo GLOBO, a assessoria do apresentador Raul Gil não se manifestou.

Vaqueiro Bob LLe é o nome artístico do carioca Robson Reis, que se lançou no mundo da música com o novo ritmo queridinho do país: o piseiro. Com mais de 30 mil seguidores no Instagram e canções como "Pegada do Vaqueiro", ele faz parte do time de artistas do ritmo que já ocupa os primeiros lugares em rankings musicais.

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/