CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Casal encontra cachorro enterrado vivo às margens de rodovia

 


Um cachorro foi resgatado após ser encontrado enterrado vivo em um terreno às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, entre Boituva e Tatuí (SP). O cão tinha um corte profundo no pescoço. 

De acordo com a União Protetora dos Animais (UIPA), o animal de aproximadamente 6 anos foi encontrado no domingo (12) por um casal de Itapetininga que passava pelo local e viu a cabeça dele. 

Segundo a UIPA, os moradores disseram que o animal agonizava e, durante o resgate, perceberam que ele tinha ferimentos no pescoço. 

A ONG informou que o casal desenterrou o cachorro e o levou na segunda-feira (13) ao Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga, onde recebeu os primeiros socorros e passou por exames.  

Por conta do grave estado de saúde e sem os recursos necessários, a equipe da Prefeitura de Itapetininga acionou a UIPA do município, para que o animal fosse encaminhado para uma unidade da ONG. 

Após o pedido, o cachorro foi transferido para uma clínica veterinária de Botucatu (SP), na tarde desta segunda-feira. Ainda segundo a ONG, o cão passou por uma bateria de exames, que constatou um quadro gravíssimo de desnutrição e que ele foi ferido com objetos cortantes. 

A entidade informou ainda que registrou um boletim de ocorrência para que a polícia localize e puna o autor do crime. 

Em nota, a Prefeitura de Itapetininga informou que o casal que encontrou o cachorro foi orientado a registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos. 

Disse ainda que os profissionais do Ambulatório Municipal Pet estão à disposição das autoridades competentes para colaborar nas investigações do caso, podendo colaborar como testemunhas do atendimento.

G1 

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/