CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 2 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

SES repassa a municípios 20 mil testes de antígeno para enfrentamento a Covid-19

 


A Secretaria de Estado de Saúde repassa nesta segunda-feira (2), a partir das 8 horas, 20 mil testes rápidos de antígeno às Secretarias Municipais de Saúde para as ações de enfrentamento à Covid-19.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, todos os municípios receberam os testes. “Vamos repassar 10 mil unidades aos municípios de fronteira que fazem parte do ‘Projeto Vebra Covid-19’ e mais 10 mil unidades aos demais municípios de Mato Grosso do Sul. O teste de antígeno é importante porque ajuda a identificar a infecção atual de Coronavírus em indivíduos que apresentem sinais ou sintomas suspeitos de Covid-19”.

O Estado já havia repassado 39 mil testes de antígenos doados pelo Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a 53 municípios que foram selecionados por alguns critérios como: ser cidade de fronteira; percentual de RT-PCR efetuado durante toda a pandemia; distância do LACEN/MS; distância da sede da macrorregião de saúde e avaliação do Prosseguir.

Excelência nos resultados

Durante avaliação realizada pela OPAS em junho, como critério de boas práticas, os técnicos chamaram atenção para o sequenciamento genômico que permitiu a identificação de novas variantes do Coronavírus presentes em Mato Grosso do Sul. Além de destacar a organização de trabalho frente à vacinação, a qual Mato Grosso do Sul tem se tornado referência nacional.

O Estado já aplicou 2.310.352 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 1.387.439 com a primeira dose, 692.101 com a segunda dose e 230.812 com dose única. Aqui, 77.73% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 44.33% foram imunizados com a segunda dose.

Rodson Lima, SES

Foto: Saul Schramm

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/