CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 10 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde é um dos 55 municípios que já vacinaram população acima de 18 anos e aguardam doses para adolescentes

 


Mato Grosso do Sul tem 55 municípios que já encerraram a aplicação da 1ª dose da vacina contra covid na população com 18 anos ou mais. Dessa forma, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) começa a enviar as remessas de vacina que chegam do Ministério da Saúde às 24 cidades que ainda vacinam esse público com objetivo de igualar o avanço da imunização e iniciar a vacinação em adolescentes.

Conforme publicação desta terça-feira no Diário Oficial, 42 cidades já não recebem mais doses de vacina para 1ª aplicação por já terem concluído a vacinação no público adulto. Assim, essas cidades que já concluíram a vacinação dos adultos e aguardam a liberação para iniciar aplicação de doses em adolescentes de 12 a 17 anos são: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Batayporã, Bodoquena, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de MT, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Há também 13 municípios da fronteira que participaram de estudo da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e fizeram vacinação em massa em todos os adultos com a vacina da Janssen, de uma dose. Esses municípios são: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Imunização de adolescentes

Mato Grosso do Sul atingiu, na semana passada, a marca de 80% da população adulta vacinada com ao menos 1 dose da vacina contra covid. Dessa forma, o Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS) busca acelerar o início da imunização de adolescentes a partir de 12 anos.O Conselho já havia previsto que o início da vacinação desse público deveria começar entre agosto e setembro.

Conforme levantamento realizado pelo Conselho, das 79 cidades de MS, 35 estão vacinando pessoas com 18 anos, o que corresponde a 44% do total, 25 cidades estão imunizando pessoas de 19 a 28 anos (33%), e 19 municípios estão na faixa etária de 30 a 38 anos (23%).  

Assim, o presidente do Cosems, Rogério Leite, disse que já há um planejamento para iniciar a vacinação desse público que está na faixa etária entre 12 e 17 anos. “Nas próximas remessas, junto ao Governo do Estado, vamos buscar um nivelamento por faixa etária, para que todos avancem de maneira mais igualitária, para podermos começar a imunização em adolescentes sem comorbidades”, declarou.

De acordo com levantamento do Cosems, 37 cidades já finalizaram a vacinação em adolescentes com comorbidades, que entraram como grupo prioritário. "Estamos planejando as ações para que, juntos, possamos começar a vacinar os adolescentes com mais de 12 anos sem comorbidades", pontuou Leite.

terça-feira, 10 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/