CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 16 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde, de “cidade do ouro” para capital do turismo em MS


Rio Verde, a  cidade que tinha o “ouro” como atrativo, agora, é a capital do turismo em Mato Grosso do Sul da Rota Norte. O município conserva o ar interiorano e oferece atrações turísticas em dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal.  Será que você conhece a história da cidade que tem cenários deslumbrantes e belezas naturais?

No município surgiram os primeiros bandeirantes que penetraram pelo varadouro existente entre o Rio Pardo e o Ribeirão Camapuã, seguindo pelo Rio Coxim e chegando ao Taquari, em busca das terras dos caiapós. Antigamente, a cidade passou a se chamar Coronel Galvão, e anos mais tarde ao ser elevado à categoria de município, foi denominado de Rio Verde de Mato Grosso.

Em 1885, Américo de Souza Brito, adquiriu do estado, extensa faixa de terra situada à margem direita do Rio Verde. Dedicou-se a pecuária, mas acabou vendendo a maior parte de suas terras a Antônio Vitorino da Costa, o qual instalou a Fazenda Campo Alegre.

Com a chegada de novos migrantes, teve início a formação de um povoado, hoje, Rio Verde de Mato Grosso. Ajudaram também na implantação do município: José Maria da Costa Diniz e Porfírio Gonçalves.

O local foi elevado a distrito pelo Decreto 89, de 17 de agosto de 1831. O município criado pela Lei nº 707, de 16 de dezembro de 1953.

Turismo em Rio Verde

O destaque desta cidade é a Cachoeira das Sete Quedas. Rio Verde também é referência em turismo rural e turismo de aventura, com a fazenda que oferece aos turistas passeios em ambiente natural, caminhadas em meio a fauna e flora, mirantes, bica dágua e sítio arqueológico, acompanhado por guia local, podendo fazer rapel e cavalgada.

O município de Rio Verde conta com belíssimas cachoeiras e balneários de águas cristalinas e estão entre os principais atrativos turísticos. Hotéis, pousadas e área de camping também estão disponíveis para receber os turistas. A alta temporada atrai visitantes de várias partes do Estado aos espaços de lazer para momentos de descanso em meio à natureza.

Para quem gosta de aventura e de contato com a natureza, existem fazendas que oferecem várias atividades que garantem aos visitantes desfrutar e vivenciar os momentos, com caminhadas por trilhas, passeios a cavalo e ordenha. O turista pode degustar delícias da fazenda como bolos, queijos, sucos e outros quitutes de dar água na boca.

O sulmatogrossense

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/