CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Projeto “Educar PRF” foi lançado nesta sexta-feira, dia 27, em Rio Verde de Mato Grosso

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram nesta sexta-feira, 27 de agosto, o lançamento projeto “Educar PRF”. O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Rio Verde e obedeceu todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. O principal objetivo do programa é desenvolver ações pedagógicas nas instituições escolares, da educação infantil ao ensino médio, que visam promover a reflexão, o debate e o fomento às questões pertinentes ao assunto para que, ao desenvolverem as atividades propostas, a partir das aulas preparadas e conteúdos estabelecidos, possam entender sua participação como agentes transformadores no trânsito, exercendo a cidadania em sua plenitude.

O “Educar PRF” é um projeto que interage também com outras instituições na busca por parcerias que venham a contribuir para um trânsito mais seguro, democrático, de maneira que juntos possam objetivar a transformação de atitudes para preservar vidas.

Os professores das escolas que aderiram o projeto desenvolverão em suas aulas, os conteúdos sobre trânsito escolhidos de acordo com a faixa etária, trabalhando de maneira transversal, sem que seja necessário mudar a programação curricular.

Esse projeto visa desenvolver atividades importantes, nesse ano que nos desafiou, e nos forçou a ser melhor. Na educação estamos vencendo obstáculos, com novas estratégias aos nossos alunos, tornando pessoas mais preparadas tanto na educação em sala de aula, como no trânsito, o deixando de forma mais segura, serão 1700 crianças serão beneficiadas com esse projeto, onde os professores tiveram uma capacitação para facilitar o ensino aos alunos. Finalizou o Secretário de Educação Valter Costa de Almeida.

Na oportunidade a Presidente da Câmara Municipal, Cleisy Maira Paes de Souza Milléo, agradece a todos os presentes durante o lançamento do projeto e diz que Rio Verde caminha para um novo tempo. Que o investimento na educação, e nas crianças é o futuro do país. Esse projeto vem para somar. Gratidão por proporcionar o melhor por nossas crianças e diz que a Câmara será sempre parceira de todos os projetos.

Com todo esse tempo que vivemos na pandemia, esse projeto para as crianças é um recomeço, pois as crianças são o futuro e a esperança. A PRF também é educar, pois a educação coíbe acidentes, conscientização desde crianças para um trânsito seguro no futuro. Grande satisfação por estar aqui em Rio Verde, lançando esse projeto, que tem tudo a ver com a PRF que visa garantir a segurança pública, respeito, integridade e transparência a todos. A segurança Pública e a educação são nossos aliados. Transformar atitudes para salvar vidas. Agradeceu a Prefeitura e a Secretaria de Educação, pois sem esse apoio o projeto não persistiria. Para finalizar, desejou um ótimo trabalho e desempenho nesse projeto a todos os professores que estão na linha de frente da educação de nossas crianças. Finalizou Rogério Barbosa dos Santos, Diretor da PRF da Região Norte.

Fonte: Radiocampoalegre 


sexta-feira, 27 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/