CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 16 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

PMA autua fornecedor de cana para usina sucroenergética em R$ 193 mil por incêndio em palhada para colheita da cana-de-açúcar

 



Depois e levantamento da origem e causa de um incêndio em uma área de cana-de-açúcar, Policiais Militares Ambientais de Dourados que trabalham na operação Prolepse autuaram ontem (13) um homem de 60 anos, que planta cana-de-açúcar e vende para uma usina sucroenérgética. A PMA recebeu denúncias, de que teria ocorrido o incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Rio Brilhante e que o dono da lavoura seria o responsável pelo incêndio efetuado na palhada para facilitar a colheita da lavoura.

O incêndio ocorrera no dia 15 de julho e os Policiais foram ao local onde perceberam a veracidade da denúncia e o proprietário da cana-de-açúcar estava executando a colheita na área queimada, no momento da vistoria. Depois da realização de levantamentos técnicos para determinação da origem do fogo, concluídos ontem (13), os Policiais aferiram a área afetada com uso de GPS que perfez 193 hectares.

O proprietário da área queimada, residente em Rio Brilhante, admitiu que o incêndio começou na sua propriedade e não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima, até porque, o órgão ambiental suspendeu as autorizações ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 dias. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 193.000,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS 

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/