CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 18 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar realiza solenidade para implantação do PROMUSE em Rio Verde



A Polícia Militar realizou na manhã de hoje (18/08) a solenidade de implantação do PROMUSE (Programa Mulher Segura) em Rio Verde de MT/MS.

A solenidade que foi realizada na Câmara Municipal com a presença Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Coronel Zerlotti, o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Ormay e demais autoridades locais foi implantado o programa no município.

 

O PROMUSE é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Portaria PMMS nº 032/2018, que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Policiais Militares devidamente capacitados realizam policiamento orientado com objetivo de promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência.

Durante a solenidade a Sargento PM Gisele e Soldado PM Leguizamom que puderam explanar um pouco sobre o PROMUSE  e sanaram as dúvidas dos participantes. O programa na cidade contará com as coordenadoras, Sargento Naira, Soldado Fabiana e Soldado Joice.

 

O Comandante da PM de Rio Verde, Tenente PM Kleber de Souza Oliveira falou que a intenção da Polícia Militar, além de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas, é criar, no âmbito do Programa Mulher Segura, uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência no município, que congregue diversos órgãos, tais como Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, além da Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público e demais parceiros.

 

Também participaram do evento o Subcomandante do 5º BPM, Major Tiago Carvalho Almeida, do Prefeito, Sr. José de Oliveira Santos, da Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Cleisymara Paes de S. Milléo, do Juiz Rafael Gustavo Mateussi, do Promotor Mateus Carin Bucker, do Delegado Cardoso Gonçalves Barroso e demais autoridades locais.

Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/